INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Famosos prestam homenagens à ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira

Famosos prestam homenagens à ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira

O vôlei brasileiro perdeu uma grande personalidade nesta quinta-feira (21). Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira, faleceu aos 43 anos. Na internet, colegas de profissão lamentaram a morte da atleta. “Quero lembrar de você assim… guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência. Ainda bem que tive tempo de dizer pra você olhando nos seus olhos o quanto eu a admirava […] tenha paz eterna! Obrigada por fazer parte de toda a nossa história.” compartilhou ex-companheira de time, Paula Pequeno.


Famosos prestam homenagens à ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira

A ex-jogadora Paula Pequeno lamenta a morte de sua amiga, Walewska Oliveira (Foto: Reprodução/Instagram/@paulapequeno)


Além disso, personalidades como Sheilla Castro, Key Alves, Ana Paula Henkel, Jaqueline Carvalho e Bruninho postaram homenagens à ex-jogadora.


Famosos prestam homenagens à ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira

Sheilla Castro relembra momento com Walewska e lamenta morte de ex-jogadora (Foto: Reprodução/Instagram/@sheillacastro)


Clubes de Vôlei também se pronunciam

A Confederação Brasileira de Voleibol postou um nota relembrando todas as conquistas de Walewska como atleta “Central de excepcional talento, Walewska defendeu por muitos anos a seleção brasileira feminina. Além da medalha de ouro nos Jogos de Pequim 2008, foi bronze em Sydney 2000, conquistou três títulos do Grand Prix, os Jogos Pan-Americanos de 1999 e a Copa das Campeões de 2013.”

Além disso, o Praia Clube, última equipe de Walewska fez parte, publicou uma nota sobre a notícia da atleta alegando que a comunidade esportiva perdeu uma grande verdadeira lenda e prestou solidariedade aos familiares e amigos.

Entrevista de Walewska um dia antes de sua morte

Na quarta-feira (20), a atleta foi a convidada do podcast “Ataque de Defesa”, apresentado pelo jornalista Alexandre de Oliveira. Em entrevista, o apresentador relata que ficou chocado com a notícia e que Walewska parecia estar muito animada, sem nenhum sinal de exaustão emocional.

Alexandre ainda diz que o ocorrido só o faz refletir sobre como as coisas podem mudar tão rápido e a importância de aproveitar todos os momentos. O episódio do podcast continuará no ar como uma forma de homenagear a campeã olímpica.


Famosos prestam homenagens à ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira

Alexandre Oliveira, último a entrevistar Walewska, presta homenagem à ex-jogadora nas redes (Foto: Reprodução/Instagram/@alexandreoliveira_jornalista)


A vida de Walewska depois das quadras

Walewska atuou em diversos times brasileiros e estrangeiros e se aposentou das quadras no ano passado. Nos últimos meses, a atleta esteva viajando pelo Brasil para divulgar sua biografia “Outras Redes”.

Além disso, a ex-jogadora também fazia parte de um projeto de podcast intitulado “Olympic Mind”, no qual entrevistava figuras importantes do esporte nacional. Walewska não tinha filhos e era casada há 20 anos com o corretor de imóveis, Ricardo Mendes.

 

Foto Destaque: Walewska em registros recentes no Instagram. Reprodução/Instagram/@walewska.oliveira

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...