Fãs de Kanye West criam vaquinha virtual para que o rapper volte a ser bilionário

2 min de leitura

A Adidas e Balenciaga encerram seus contratos com o rapper e artista Kanye West devido às atitudes e comentários feitos por ele nas redes sociais, das quais foi banido. O patrimônio do artista estimado pela Forbes era de 2 bilhões e agora é de 400 milhões devido ao corte dessas parcerias. 

Para entrar novamente na lista dos bilionários, seus fãs decidiram criar uma vaquinha virtual no GoFundMe para os fundos do artista, com o título “Faça Kanye West um bilionário outra vez”. Contudo, foi retirada do ar, segundo o New York Times e somente arrecadou US$ 5 (R$ 62). 

O Ye, novo nome do Kanye West, havia desfilado com a blusa estampada por “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam), sendo uma reação racista ao movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam). Quando foi criticado pelo rapper Diddy, Ye respondeu um comentário antissemita, em que os judeus o estariam manipulando.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="zxx" dir="ltr"><a
href="https://t.co/e8nlOFBg06">pic.twitter.com/e8nlOFBg06</a></p>&mdash;
Candace Owens (@RealCandaceO) <a
href="https://twitter.com/RealCandaceO/status/1577000138131656704?ref_src=twsrc%5Etfw">October
3, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

Candace Owens e Kanye West (Foto:Reprodução/Twitter)


As parcerias tiveram grande peso no patrimônio dele, pois são elas que sustentam por volta de 200 milhões o dinheiro do artista, corroborando em um significativo prejuízo. Além de ser banido do Instagram e Twitter, plataformas principais para divulgação do seu trabalho musical e artístico e expressar sua opinião. 

 

Inconformado com a “censura” que diz sofrer, afirma que vai comprar a Parler, rede que promete não apagar nenhum conteúdo, ou seja, sem moderação, e grande parte dos seus usuários são da extrema-direita, como Bolsonaro (PL) e seu filho. Em comunicado, a empresa alega que Ye revolucionou a comunicação e liberdade de expressão e não tem de temer ser removido novamente das redes sociais.

 

Foto Destaque: Kanye West. Reprodução/NRK P3.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile