INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Faustão entra na fila de transplante de coração e permanece internado

Faustão entra na fila de transplante de coração e permanece internado

O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, recentemente tem passado por graves problemas de saúde. Nesta segunda-feira (21), a assessoria do Hospital Albert Einstein, onde ele está internado sem previsão de alta, informou que devido a uma insuficiência cardíaca.

Faustão terá que recorrer a um transplante de coração. Desta forma o apresentador entrou na fila única do SUS, para conseguir o transplante. 


Faustão entra na fila de transplante de coração e permanece internado

Post da choquei com vídeo da jornalista Poliana do fantástico explicando quadro de Faustão. (Reprodução/Twitter/@choquei)


O quadro médico 

Fausto está internado desde o dia 5 de agosto. Também neste mês, teve que realizar uma cirurgia para remover um cateter, por conta de um problema renal. Sua esposa, Luciana Cardoso, deu mais detalhes do ocorrido quando o procedimento foi realizado no começo do mês: “Ele esteve no Einstein hoje, mas para fazer uma cirurgia para tirar um cateter […] Graças a Deus, ele está ótimo agora. Já está em casa de alta. Era para diálise, mas está livre”, contou ela na ocasião.

Hoje com 73 anos, Faustão tem um marca passo no coração desde 2020. 

Contudo, a insuficiência cardíaca, é considerada pelos especialistas uma doença crônica. O médico cardiologista Dr. Alexandre Soeiro, em entrevista para a revista QUEM, explicou como funciona essa debilidade: “Por algum motivo, ele não está sendo capaz de fazer a função dele, de bombear, de manter a circulação sanguínea da maneira correta”. De forma geral, o Dr Alexandre disse que o coração do apresentador, e de qualquer pessoa com esse quadro fica muito fraco para bombear o sangue, ou em determinados momentos envia o sangue ao corpo em um fluxo forte, provocando desequilíbrio. 


Faustão entra na fila de transplante de coração e permanece internado

Internautas exaltam o SUS (sistema único de saúde) depois de exposição do caso de Faustão. (Reprodução/Twitter/@odontinho)


O transplante 

A internet se movimentou com a notícia de que Faustão estaria esperando um coração, devido ao seu problema de saúde. O que muitos não sabem, é que tanto pacientes da rede pública quanto da rede particular devem aguardar um órgão em uma fila única, que é organizada pelo por uma equipe técnica do SUS – Sistema Único de Saúde. Somente em São Paulo, a espera por um coração vai de 12 a 18 meses, de acordo com o Hospital do Coração (HCor). No Brasil, cerca de 40 mil pessoas estão à espera de um órgão.

Contudo, na fila também há casos prioritários. A lista é organizada em ordem cronológica e por tipo sanguíneo, a prioridade pode ser solicitada pela equipe médica responsável pelo paciente, em casos de agravamento do quadro clínico. 

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Foto destaque: Faustão aguarda tranplante de coração. Reprodução/Instagram/@faustosilvaofcial

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...