INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Faustão grava vídeo para esclarecer rumores sobre sua internação

Faustão grava vídeo para esclarecer rumores sobre sua internação

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 05 de agosto, gravou um vídeo para tranquilizar os fãs. Faustão, em gravação feita e publicada por seu filho, João Guilherme Silva, informou que segue em tratamento e passará por uma cirurgia.


Faustão na Band

Encerramento do programa Faustão na Band. (Foto: reprodução/Instagram/@qualfoiaaudiencia)


Uma confusão foi gerada nas redes sociais após famosos homenagearem o apresentador em decorrência da exibição do seu último programa na Band. Por causa da internação, as homenagens geraram boatos de que Fausto teria morrido. Em tom bem-humorado o jornalista começa a gravação citando os motivos das mensagens que tem recebido, como o dia da estreia da filha e a última apresentação do seu programa que foi ao ar nesta sexta-feira (18).

Faustão disse ter sido agraciado com uma mensagem maravilhosa de Johnny Saad e frisou: “Por sorte ainda não morri”. O apresentador explicou que confia na equipe médica composta pelo cirurgião Fábio Gaiotto e pelo cardiologista Fernando Bacal. Ressaltou que seus médicos também realizam cirurgia pelo SUS e pediu que quem gosta dele o coloque em suas orações. Relatou ter noção da gravidade do caso, que tem ao seu lado a companhia da maravilhosa família e da esposa extraordinária e que “Quem decide é o chefe lá em cima”.


Vídeo sobre internação

Fausto Silva explica internação (Foto: reprodução/Instagram/@joaosilva)


Insuficiência cardíaca

Fausto Silva precisou da internação para tratamento de uma compensação clínica de uma insuficiência cardíaca. Em entrevista à Quem, o cardiologista Alexandre Soeiro explicou que nem todos os pacientes precisam de internação e que é possível viver com a condição que é crônica. No entanto quando há uma descompensação do quadro clínico e o coração não consegue bombear da forma correta, há o acúmulo de líquido no pulmão, na perna formando os edemas.

Como identificar a necessidade de internação

Segundo o cardiologista Luiz Velloso em entrevista ao Terra a progressão é lenta, a pessoa começa a sentir cansaço para atividades intensas como correr ou subir escada, vai progredindo para atividades de pequenos esforços até atingir a falta de ar em repouso. Além da falta de ar, o edema é outro fator a ficar atento. Os edemas ocorrem devido ao acúmulo de líquidos e podem ser notados nos tornozelos, pernas e abdômen. O acúmulo de líquido no pulmão é a causa da falta de ar.

Como prevenir

De acordo com Velloso, os fatores de risco para as doenças cardíacas são o que levam indiretamente à insuficiência. Manter o controle da pressão arterial, da diabetes e dos níveis de colesterol além de não fumar seria uma forma de prevenção.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foto destaque: Fausto Silva no programa “Faustão na Band”. Reprodução/Bandeirantes/Rádio Tupi FM

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...