O criador de conteúdo digital e youtuber – segundo maior canal de Youtube no Brasil com 44 milhões de inscritos – Felipe Neto, se pronunciou na madrugada desta sexta-feira (20), no perfil oficial do Instagram, novamente contra ataques virtuais por parte de haters. Dessa vez, o alvo não teria sido Felipe, e sim, mulheres próximas e conhecidas dele.
Desde que começou a se posicionar politicamente nas redes sociais, Felipe Neto com freqüência tem recebido criticas e até mesmo ameaças graves de dissidentes e opositores. Recentemente, no último dia (11), o infuencer desabafou no Twitter a respeito de ameaças endereçadas a sua mãe, Rosa Esmeralda Neto.
Direitos autorais: Reprodução/ Twitter
Nas últimas horas, o que surpreendeu Felipe foi o fato de que o novo ataque teria partido não somente por haters, mas também por aqueles que se dizem fãs e admiradores do seu trabalho. Confira abaixo as falas de Felipe Neto:
“Eu estou completamente sem palavras pro que acabou de acontecer. Não sei realmente como essas pessoas podem achar que são fãs. Por alguma razão essas pessoas acham que são minhas donas, que não posso me relacionar com ninguém. O que aconteceu agora passou de todos os limites e vou ter que começar a fazer alguma coisa: descobriram uma pessoa que conheço – já tinham mandado mensagens ofensivas – criaram um perfil dela em um site de swing, tiraram prints e espalharam querendo ‘me alertar’. ‘Olha, essa pessoa está em um site de swing’. Como se isso fosse grande coisa“, começou ele.
Ele segue dizendo em como uma pessoa que gosta dele ao mesmo tempo pode fazer tão mal. “Perseguir mulheres que eu sigo, mandar directs ameaçando elas, xingar, mandar ficarem longe de mim. E agora passaram de todos os limites. Como vocês acham q isso é amor?” O youtuber continuou dizendo que isso é uma obsessão e diz ser um caso grave, pedindo para que essas pessoas parassem com isso.
“Como alguém pode querer o meu bem e fazer isso? Eu nunca fui esse tipo de ‘ídolo’. Deixem minha vida privada em paz!“, completou ele, que ainda fez vídeos explicando algumas situações graves pelas quais tais mulheres estão passando.
“Criaram um fake pra isso, só para humilhar a pessoa. Isso é uma obsessão. Você precisa procurar ajuda, você precisa de acompanhamento psiquiátrico, acompanhamento psicológico. Não é possível que vc ache que isso é um comporamento aceitável“, ainda disse ele, que falou que apenas mulheres que ele seguia na web, que nem conhecia pessoalmente, já foram atacadas por haters.
Ele finaliza dizendo que isso é apenas a ponta do iceberg, e que é muito comum as mulheres que ele seguem e não tem nenhum tipo de interresse além de amizade, relatassem que recebiam xingamentos, ofensas de contas fakes. “‘Fique longe do Felipe Neto’. Algumas com agressões físicas: ‘se te encontrar, vou te encher de porrada’. O que é isso, gente?! O que está acontecendo?!“, completou.
Foto destaque: Felipe Neto.Reprodução:instagram