O ator e empresario compartilhou na última segunda-feira uma foto mostrando para os seus seguidores do Instagram, sua coleção de tênis. Na legenda da publicação ele fala sobre o passado humilde. “E quando paro pra pensar que num passado não tão distante, meus tênis eram frutos de doação. Os que vinham numa numeração maior que a minha eu completava com algodão na ponta, e os que vinham menores eu tirava as palmilhas! É, parece que o jogo virou…. Agora quem doa sou eu. Amém!”, ele escreveu em sua postagem acompanhado da foto rodeado de incontáveis pares de tênis.
A imagem rapidamente se espalhou pela internet com muito bom humor por parte de boa parte da audiência. Mas alguns seguidores criticaram a aparente ostentação de Felipe que foi em seus stories comentar sobre a repercussão da imagem. Ele comenta em uma sequência de vídeos “Infelizmente se criou aqui uma cultura de pessoas físicas cobrando pessoas físicas, como se elas fossem pessoas públicas.(…) Eu não sou uma pessoa pública, eu sou uma pessoa que atinge um grande público, mas eu não trabalho com dinheiro público. (…) Como a minha receita é particular, a minha receita é privada, eu tenho o direito de fazer que eu quiser e bem entender com o meu dinheiro.”
Felipe Titto e sua coleção de tênis gigante provocam brincadeiras e criticas nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Instagram)
Em outro trecho do desabafo ele fala que quando ele mostrava suas boas ações as pessoas sempre o julgavam dizendo que ele queria se promover em cima de tais ações e por isso hoje em dia adota um perfil de ajuda mais ‘low profile’, e ainda cita que “Se você não mostra, não quer dizer que você não faça, mas se você não mostra, vai ser julgado e cobrado como se tivesse uma obrigação. E tudo que eu faço, eu faço porque eu quero, porque eu tenho a minha gratidão(…) Você não tem que cobrar a mim, você tem que cobrar o governo, ele sim está com nosso dinheiro lá pra fazer oque tem que fazer. Não eu, eu não estou com o seu dinheiro aqui.”
Titto ainda deixa claro que ajuda muitas pessoas direta e indiretamente com as suas empresas. Ele demonstra estar bem cansado dos julgamentos que recebe tanto por mostrar bens conquistados com seu trabalho, quanto com as ações que faz para ajudar pessoas. Mas mesmo com as críticas ele se mostra animado e grato com as oportunidades que tem na vida. ” Eu vou sim continuar comprando tênis. Vou continuar trabalhando para que eu possa continuar fazendo isso e ajudando o tanto de gente que eu já ajudo. E se você não gostou, sinto muito”, ele finaliza dessa forma a sequência de vídeos.
Nas redes sociais como o twitter sua explicação também repercutiu causando algumas opiniões diversas, alguns internautas concordam com o ator, sobre a cobrança do público com os artistas no lugar de cobrar o governo, mas outros acham errado ele pregar sobre empreendedorismo quando diz para o público ‘trampar, fazer o seu’ dizendo que a ideia de empreendedorismo não é acessível para todos.
Foto destaque: Reprodução/Instagram