Fernanda Gentil contou em entrevista ao Podcast Podpah na última sexta-feira (7), que não estava mais feliz na Globo. Fora da emissora há quatro meses, reconheceu que se sentiu aliviada com a sua saída após 15 anos de casa. A apresentadora revelou que mesmo com um contrato de um ano e meio, não havia projeto. Ela contou que não estava se sentindo realizada, feliz e com “aquele friozinho na barriga” e que isso a incomodava.
Thiago Marques, Fernanda Gentil e Igor Cavalari (Foto: reprodução/Instagram/@podpah)
Gentil falou sobre a conversa que teve com a direção da TV por receber salários e não estar trabalhando. “Cheguei e disse: ‘Gente, eu estou recebendo esse tempo todo, mas não estou fazendo nada. Dinheiro eu preciso, mas eu gosto mesmo é do trabalho. Então, para mim, não faz sentido ficar aqui’. Falei assim”, lembrou ela.
A apresentadora também disse que não compreendia como permaneceria até o término de seu contrato sem estar trabalhando com o que gosta, sendo que ela possuía diversos projetos e possibilidades. “Como iria ficar lá até meu contrato acabar sem estar no ar, sem fazer o que eu gosto e enquanto isso, aqui fora, bombando, borbulhando”.
A comunicadora também falou sobre como está se sentindo atualmente, já que agora trabalha com criação de conteúdo para as redes sociais. Ela afirmou ter uma sensação de liberdade, que tem apreço por escrever e criar coisas novas. Ela relata que essa foi a diferença que a internet a mostrou e que agora ela construiu uma equipe que nunca teve antes.
Fernanda disse que saiu do esporte porque não queria falar somente dele, mas também de outros assuntos e que está almejando um momento novo e importante de sua vida. A jornalista é a nova integrante da equipe CazéTV, canal do streamer Casimiro Miguel e apresenta a Copa do Mundo de Futebol Feminina, na Austrália e na Nova Zelândia.
Matéria por Lilian Santos (Lorena)
Foto Destaque: Fernanda Gentil em entrevista ao Podpah. Reprodução/YouTube/Podpah