Fernanda Paes Leme fala sobre abuso sexual aos 7 anos

3 min de leitura

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme comemora a entrada dos seus 40 anos muito bem resolvida consigo mesma. Em uma entrevista dada ao O Globo afirma que “O tempo me ajudou e sacaneou várias vezes. E descobrir que não dá para enganá-lo é uma coisa preciosa”. E também fez uma revelação sobre um trauma que sofreu aos 7 anos.

Fernanda começou a sua carreira na TV aos 15 anos, primeiro no seriado “Sandy & Junior” (1998), e depois passou pelas novelas “América” (2005) e “Salve Jorge” (2012), e pelo reality show “Superstar” (2014). Atualmente, esta à frente do podcast “Quem pode, pod”, ao lado de sua amiga Giovanna Ewbank, onde é sempre vista com um bom humor.


Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank apresentando o “Quem pode, pod”. (Reprodução/Uol).


Porém, quem vê Fepa sempre provocando risos alheio não imagina que no final de 2021, ela sofreu calada ao passar por um aborto espontâneo, da relação de dois anos e meio com o empresário Victor Sampaio. Em meio ao luto e à depressão, Fepa descobriu a vontade de ser mãe. “Foram planos interrompidos. É um luto invisível”, disse. 

Com Victor, Fernanda deixou de lado a personalidade controladora e até agressiva, que sempre esteve presente em muitas relações amorosas. “Cresci rodeada de homens, sempre brinquei com meninos mais velhos. Tenho essa coisa mais dura, alfa”. Ao ser questionada se essas atitudes eram um tipo de defesa, a atriz revelou que sofreu abusos aos 7 anos de idade. “Foi de uma pessoa muito próxima da família, inúmeras vezes, durante um tempo. Esse meu jeito, de ficar brava e ser grossa, apareceu depois disso”, revelou. Fepa não entrou em detalhes, porque diz não estar pronta, mas afirma que veio de uma pessoa próxima da família. Disse que sua mãe não imagina que tenha acontecido e que não iria culpá-la, mas que isso mostra a importância de conversar com as crianças. 

Também disse que o episódio do abuso voltou à sua memória na época do movimento #MeToo, em 2017. Afirmou que teve uma sensação de déjà-vu dos momentos da infância. “[…] as roupas que eu vestia, o cheiro do lugar, o quarto em que eu estava, a fronha do travesseiro. Foi um episódio que sempre esteve em mim, mas quando perdi minha virgindade, por exemplo, eu apaguei.” 

Em relação à maternidade, a atriz disse que não tentou engravidar novamente pois tem medo de sofrer outra perda, e que teria que se ‘preparar psicologicamente’. 

 

Foto Destaque: Fernanda Paes Leme. Reprodução/O Globo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile