Celeste Nascimento, filha caçula de Pelé com Assíria Nascimento, publicou no Instagram uma homenagem ao eterno camisa 10, que faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Édson Arantes do Nascimento já estava há um mês internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebendo tratamento para o câncer de cólon. A gêmea de Joshua Nascimento, de 26 anos, postou algumas palavras em memória do ídolo do futebol.
“Você foi, e sempre será o grande amor da minha vida. Te amo pra sempre, com todas as minhas forças e com tudo que sou, meu lindinho”, escreveu Celeste, através dos stories do Instagram, ao repostar a imagem postada pela irmã Kely. Na imagem, a mão de Pelé é amparada pela dos filhos, ainda no hospital.
Celeste publica declaração de amor ao pai, Pelé. Reprodução/Instagram
Celeste é a irmã gêmea de Joshua, frutos do casamento de Pelé com a cantora gospel Assíria Nascimento. O jogador e a artista se casaram em 1994, quando ele tinha 53 anos e ela, 34. O matrimônio permaneceu por 14 anos até que se separaram em 2008. O relacionamento com Assíria foi o segundo casamento do ídolo do futebol mundial.
Ao longo dos 82 anos de vida, Pelé teve 3 casamentos e algumas relações extraconjugais. O Rei do Futebol teve, ao todo, 7 filhos de relacionamentos diferentes, e após o falecimento, deixa para trás 6 filhos vivos: Kely, Edinho e Jennifer, do primeiro casamento com Rosemeri de Reis; Joshua e Celeste, do segundo matrimônio com Assíria; e Flávia Kurtz, fruto de uma relação extraconjugal com Lenita Kurtz. Sandra Regina foi filha de Pelé com Anísia Machado, sua empregada doméstica, e lutou anos pelo reconhecimento da paternidade, inclusive por meio do teste de DNA. Infelizmente, em 2006, aos 42 anos, Sandra faleceu devido ao câncer de mama.
Pelé com os filhos gêmeos, Joshua e Celeste. Reprodução/Instagram
Em 2016, Pelé se casou com Márcia Aoki e permaneceu assim até o último dia de vida, sendo este o seu terceiro casamento.
Os filhos gêmeos de Pelé tiveram contato com pai ao longo da vida, tanto que Joshua começou a seguir os passos da lenda do futebol. O filho jogou algum tempo no Santos, mas escolheu deixar a carreira. Atualmente, mora nos Estados Unidos e estuda algo relacionado à psicologia no esporte.
Nas redes sociais, os irmãos mantêm a descrição. Celeste tem o perfil do Instagram trancado.
Foto destaque: Celeste Nascimento e a declaração de amor postada após o falecimento do pai. Reprodução/Instagram