Filha mais nova de Thaila Ayala e Renato Góes passa por cirurgia no coração

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
3 min de leitura

A bebê Tereza, de dois meses, filha mais nova de Thaila Ayala e Renato Góes, realizou uma cirurgia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, como compartilhou o ator em seu Instagram, nesta quinta-feira (6). A bebê foi diagnosticada, ainda no útero, com Comunicação Interventricular (CIV), um tipo de cardiopatia congênita grave. 

No post, Renato agradeceu a todos os profissionais que acompanharam a sua filha durante esse momento tão delicado: “Tereza e seus HERÓIS. Minha filha tem um novo coração. Gratidão eterna. Tetê renasceu. Dr. Gustavo, Dr Carlos e equipe. Enfermeiras e técnicos de enfermagem. Todo o time Einstein, obrigado! O carinho, atenção e cuidado de vocês ficarão para sempre em nossos corações. Obrigado tia Fi e tio Beto pelo expresso do amor”.


Thaila Ayala com a sua filha no hospital (Foto: reprodução/Instagram/@renatogoess)


Já Thaila compartilhou um vídeo gravado em 21 de junho, dia em que descobriu a necessidade e emergência da cirurgia de sua filha. Na gravação, a atriz abriu o seu coração e relatou como foi a sua gravidez e seu parto. Ela comentou que, após o susto de descobrir a gravidez, teve uma gestação aparentemente normal. Porém, aos 4 meses, descobriu que o percentil, indicador de desenvolvimento do feto, estava abaixo do esperado e não conseguiu se recompor como o esperado.  “Todas as probabilidades mostraram que não vai dar certo e vinha uma palavra falando que vai dar certo. E ele [o médico] achou uma parte do coração da menina, que já deveria estar fechado dentro do meu útero e não estava”, revelou a atriz ao falar sobre o diagnóstico de Tereza.

A Comunicação Interventricular(CIV) é uma doença congênita, ou seja, uma alteração que ocorre durante a vida intra-uterina. Ela é caracterizada por uma abertura ou um buraco na parede que divide os ventrículos, câmaras que bombeiam o sangue, direito e esquerdo do coração. Essa abertura possibilita o fluxo sanguíneo entre as câmeras, o que não deveria acontecer.

 

Foto destaque: Thaila e Tereza. Reprodução/Instagram/@thailaayala

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile