João Augusto, filho de Gugu Liberato, declarou que está sofrendo ataques por não ter se manifestado na audiência do testamento e disse que não se pronunciou porque ainda não era o momento dele falar. O rapaz, de acordo com a colunista Monica Bergamo, tem um relacionamento afetuoso com a mãe Rose Miriam, apesar da briga na justiça pela herança do apresentador.
“Eu sou uma pessoa reservada e discreta como meu pai era. Eu realmente não queria me manifestar publicamente sobre este caso, mas todos os vazamentos sobre a audiência de ontem, e tudo que falaram ao meu respeito, me obrigaram a escrever esta mensagem. Eu fiz questão de estar presente e não é verdade que preferi ficar calado durante a audiência, não me manifestei porque não era o momento de me ouvir”, escreveu João, que afirmou que dará as declarações no momento certo.
Gugu Liberato, morto em 2019 aos 60 anos de idade, por conta de uma queda em casa, deixou uma herança bilionária para os filhos e os sobrinhos. A mulher do apresentador, Rose Miriam, ficou de fora do testamento e isso gerou um racha entre os herdeiros. As gêmeas, Sofia e Marina, ficaram do lado da mãe, que afirma ter tido uma união com Gugu. Já João, ficou do lado da tia Aparecida Liberato, que controla o dinheiro dos herdeiros. Alguns familiares do apresentador não reconhecem o vínculo afetivo entre Gugu e Rose.
A briga pela herança, teve seu estopim quando as gêmeas, Sofia e Marina, se manifestaram contra a tia Aparecida Liberato. Elas fizeram um vídeo, reclamando que recebem um valor menor do que o irmão e até mesmo da avó, Dona Maria do Céu. Disseram ainda que a tia não aceitou dar a elas um aumento da mesada.
Este vídeo, fez com que João e Marina, filhos de Gugu, cortassem relações, inclusive deixando de serem amigos, nas redes sociais. Sofia, irmã dos dois, se manteve fora do “barraco” e continua seguindo os dois no Instagram.
Após algumas trocas de acusações e unfollow no Instagram e outras redes sociais, os irmãos se acertaram. João e a mãe, apesar da disputa da herança, também reataram uma relação de carinho, após alguns meses de atritos.
Foto destaque: Rose Miriam e os filhos João, Sofia e Marina. Reprodução/Metrópoles