INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Fim do reinado da monarquia? Protestantes na Austrália clama por liberdade

Com a morte da Rainha Elizabeth II surgiram várias especulações sobre a possibilidade de uma separação dos Estados que fazem parte do agrupamento político em que a monarquia britânica reina, mas não governa, hoje o novo rei Charles III atua como chefe de Estado do Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Contudo, a população não parece muito satisfeita com a situação, visto que no dia em que o governo da Austrália realizou homenagens à rainha, diversos grupos minoritários se manifestaram, clamando por um fim do legado colonial britânico, que maltratou e tomou a posse de terras indígenas na região, além da compensação pelos crimes que a coroa cometeu. 


Homenagem na Austrália à Rainha termina com protestos (Foto/Reprodução: UOL) 

 

 


O movimento “abolir a monarquia” clama contra a perseguição dos grupos indígenas que se iniciou com a colonização britânica há dois séculos. O governador da Austrália se pronunciou sobre a atual situação, ao dizer: “Tenho consciência e respeito que a reação de muitos nas nações originárias da Austrália sejam influenciadas por nossa história colonial e nossa longa jornada pela reconciliação. Esta é uma jornada que nós, como nação, devemos completar.”

Mas as reações populares geraram efeitos, pois Anthony Albanese, governador da Austrália, prometeu realizar um referendo, buscando ouvir a opinião do povo sobre a situação atual. 

As especulações sobre uma possível fragilização da coroa continuam fortes, tendo em vista a imagem fragilizada do novo Rei Chales III. O Commonwealth é um conjunto de 53 países, que possui cerca de um terço da população mundial, e todos eles fazem parte do Império Britânico, mas, após movimentos separatistas o número de países da Commonwealth caiu para 14 países. No Caribe esse movimento separatista é muito forte, sendo que na região o rei passa a ser monarca em oito paises e, destes, seis expressaram seu desejo de se tornarem repúblicas e remover a soberania da coroa britânica. 

Essas movimentações irão gerar um forte movimento na conjuntura internacional, que poderá alterar a estrutura dos países. 

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II (Foto/Reprodução: Gettyimages) 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...