A equipe de Rei Charles III incluiu uma foto do Príncipe Harry e da atriz e duquesa Meghan Markle no folheto oficial da coroação. O evento acontece no dia 6 de maio. Fontes ligadas ao jornal inglês ”Daily Mail” informam que esta seria uma última tentativa de reconciliação dentro da Família Real. O Palácio de Buckingham já confirmou a presença de Harry, mas Meghan não irá participar. Ela vai ficar em Montecito, na Califórnia, onde vive com os filhos Archie, de 3 anos, e Lilibet, de 1 ano.
O casal abdicou de suas funções reais em janeiro de 2020. A decisão de Meghan deve afetar de forma negativa sua relação com os sogros, que já é complicada. Segundo especialistas, ela também não deve comparecer em outros grandes eventos da Família Real. Esta decisão seria um ultimato dela de se desincular de forma definitiva da realeza. “Se Meghan decidiu não viajar para a coroação, parece improvável que ela viaje para participar de eventos reais menores/menos significativos no futuro”, afirmou um insider.
Evento também procura aumentar popularidade de Charles pela população. (Foto: CARAS)
Nos últimos anos, o casal fez uma série de declarações criticando posturas da Família Real. Eles mostraram como o clima era tenso dentro do Palácio, inclusive com o Príncipe William e a Princesa Kate Middleton, além de acusações de racismo por parte de um membro da realeza, por conta da cor do filho de Harry e Meghan.
A expectativa é grande, tanto para o evento, tanto para observar o comportamento de Harry com o pai e outros membros da realeza. O Príncipe fez uma viagem recente à Londres, para prestar depoimento em um processo contra o ”Daily Mail”, mas nem Charles, nem William se encontraram com ele. A coroação será a oficialização do início do reinado de Charles III, como Rei do Reino Unido, após a morte de sua mãe, Elizabeth.
Foto Destaque: Harry e Meghan. Divulgação/ISTOÉ