A influenciadora Gaby Menotti e sua filha Juju, foram vítimas de golpistas nesta madrugada do dia 10 de fevereiro, sexta feira. Elas tiveram suas contas do Instagram hackeadas. A estimativa é que os golpistas em apenas 2 horas, roubaram mais de R$ 40 mil.
Gaby Menotti e Fabiano estão juntos a mais de 15 anos. Formada em psicologia, trabalha atualmente como influenciadora. O casal tem apenas uma filha, Julia. Gaby afirma que ser mãe e dona de casa é seu melhor papel. Desde que Julia nasceu, ela parou de atender como psicóloga para dar mais atenção à família.
A coluna “Léo Dias” do Metrópoles apurou que Gaby Menotti – esposa do cantor Fabiano Menotti, ao tentar acessar a rede social recebeu alguns alertas de amigas em relação a postagens estranhas solicitando depósitos em pix em seus stories.
Influenciadora Gaby Menotti. (Foto: Reprodução/ Divulgação Uol)
Gaby Menotti ao ser avisada, percebeu o golpe e o hackeamento da sua conta. A influenciadora então, entrou rapidamente com uma denúncia no Instagram e conseguiu em duas horas recuperar o seu perfil. O fato de ter recuperado seu perfil em duas horas, não impediu que diversos seguidores caíssem na armadilha dos golpistas. Os hackers conseguiram faturar mais de R$ 40 mil reais, pouco tempo após a invasão, foi o que constatou a esposa de Fabiano Menotti.
Golpes como estes que os hackers usam não alteram o perfil da pessoa. Eles fazem publicações que sugerem que os seguidores participem de pirâmides de depósitos de dinheiro rápido, como se o dono do perfil estivesse indicando e apoiando o depósito em pix. Os golpistas se passam por dono dos perfis. Nesse caso, é como se Gabi Menotti e Juju estivessem informando aos seus seguidores que entraram em contato na dm, que o procedimento é seguro.
O golpe existe há bastante tempo no mercado e muitos artistas e famosos já tiveram problemas com isso. O perfil do instagram de muitos famosos já foram invadidos da mesma forma, por terem grande influência no público das redes sociais.
Foto destaque: Gaby Menotti, Fabiano Menotti e Juju. Foto /Reprodução: divulgação Metropoles