Gal Costa estava com câncer e morreu em decorrência de infarto

Lucas Quirino Por Lucas Quirino
3 min de leitura

A cantora e compositora Gal Costa faleceu no dia 09 de novembro de 2022, aos 77 anos, após sofrer um infarto agudo no miocárdio, conforme informa a certidão de óbito da artista. Ademais, ainda no mesmo documento divulgado pela Folha de São Paulo, a cantora tinha uma “neoplasia maligna de cabeça e pescoço”, que em outras palavras, significa que Gal também tinha câncer de cabeça e pescoço. Até então, as causas da morte não tinham sido divulgadas. A única informação pública era apenas que, na época de sua morte, a cantora havia morrido em casa em decorrência de um infarto, sem a menção a qualquer outro problema de saúde que possa ter ocasionado o falecimento.


Certidão de óbito de Gal Costa (Foto: Reprodução/G1)


Polêmica sobre a herança

A respeito da herança deixada por Gal Costa, a cantora teria excluído sua companheira e viúva, Wilma Petrillo, de boa parte dos bens acumulados. Logo, o filho de Gal, Gabriel, de 18 anos, teria herdado a maioria do patrimônio deixado por sua mãe.

Em contrapartida, Wilma Petrillo ingressou na justiça reivindicando seu direito ao patrimônio da cantora, entretanto, Wilma acabou sendo acusada de assédio moral e ameaças proferidas a alguns ex-funcionários. De acordo com uma reportagem feita pela revista Piauí, Petrillo teria aplicado diversos golpes financeiros em sua companheira, sendo apontada como a principal causadora de uma suposta falência de Gal Costa em vida.

Homenagem dos fãs

O local onde Gal foi sepultada, localizado no Cemitério da Ordem Terceira do Carmo, na Consolação, em São Paulo, ganhou uma placa de identificação com o nome da artista, após os fãs reivindicarem o gesto, visto que, esse mesmo grupo da cantora se reuniu em maio e realizou um protesto no local pela falta de identificação no túmulo. Gal Costa está sepultada no jazigo da família da viúva Wilma Petrillo.

O túmulo de Gal seria outra ação “questionável” de sua ex-companheira, uma vez que o desejo da artista era de ser enterrada ao lado de sua mãe, na cidade do Rio de Janeiro. Tal atitude de Perillo causou ainda mais revolta por parte dos fãs da cantora.

 

Foto destaque: Cantora e compositora Gal Costa. Reprodução/Instagram/@galcosta

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile