Gal Gadot manifesta repúdio aos ataques do Hamas à Israel

Patricia Barboza Schwambach Por Patricia Barboza Schwambach
3 min de leitura

Nesta sexta-feira (7), Gal Gadot compartilhou em seu Instagram a notícia dos ataques do Hamas à Israel. A atriz e modelo, que é israelita, manifestou repúdio e disse que está com o “coração doendo”. Gadot afirmou que está rezando por todos que estão sofrendo.

Eu estou do lado de Israel, e você também deveria estar. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo!” se posicionou a atriz de Mulher Maravilha.


{slide}


Pelo menos 200 israelitas foram assassinados e dezenas de mulheres, crianças e idosos mantidos como reféns em Gaza, pelo Hamas. Começando de manhã cedo, mais de 3.000 foguetes foram disparados. O Hamas mantém reféns e controla bases e colonatos em Israel. Houve mais de 1.000 feridos e intensos combates ainda continuam. ‘Eu ouço suas vozes e eles estão batendo na porta. Estou com meus dois filhos pequenos’. Meu coração está doendo. Orando por todos aqueles que sofrem” disse Gadot na legenda da publicação.

 

Repercussão entre os famosos

Além da atriz israelita, outros famosos também se manifestaram, como Jamie Lee Curtis e Amy Schumer. Jamie postou uma imagem de crianças aterrorizadas olhando para o céu com a legenda “céus de terror”.

Já Amy replicou uma publicação de Guy Oseary, que agencia Madonna e Red Hot Chili Peppers, dentre outros, em que ele manifesta tristeza pelos ataques e se diz a favor da paz. Schumer acrescentou abaixo da legenda original: “Os judeus são o único grupo que não tem permissão para se defender”.

O cantor Bruno Mars, que estava em Tel Aviv, cancelou o show que faria na cidade e conseguiu embarcar com sua equipe para a Grécia na tarde de sábado (7), de acordo com informações do perfil MARSCHIVES.


Equipe de Bruno Mars deixa Tel Aviv e segue para Grécia (Foto: reprodução/Twitter X/@marschives)


O que é o Hamas

Grupo extremista islâmico armado surgido em 1987. Considerado terrorista, encabeça a disputa pelo território no conflito de décadas entre Israel e Palestina. Faz parte dos opositores à política dos Estados Unidos no Oriente Médio. Recusou as propostas de acordo feitas pela comunidade internacional e nega-se a renunciar à violência e reconhecer Israel.

 

Foto destaque: Gal Gadot e publicação em repúdio ao ataque do Hamas à Israel. Reprodução/Instagram/@gal_gadot

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile