Gal Gadot se mobiliza para ajudar israelenses desaparecidos

3 min de leitura

A internacionalmente atriz conhecida por seu papel como Mulher-Maravilha, Gal Gadot, encontrou uma maneira de auxiliar na guerra entre Israel e Hamas. A atriz montou um formulário que pode ser alimentado com informações e fotos pessoais de israelenses.

“Neste momento, há centenas de israelenses inocentes sequestrados ou desaparecidos. Estou usando minha plataforma para compartilhar seus nomes, rostos e informações. Ajude-nos a gritar para o mundo, Hamas, traga eles de volta!…Se você tiver alguma informação ou se seu ente querido estiver desaparecido, entre em contato conosco”, escreveu em suas redes sociais.


Postagem de Gal Gadot gerou comoção do seu público (Foto: Reprodução/Banda B)


Ela é de origem Israelense e demonstrou forte suporte seu país na última semana. Além dela, famosos como Madonna, Natalie Portman, Jamie Lee Curtis, Michael Douglas e a socialite Kris Jenner também tem se manifestado nessa guerra. Neste período tão difícil para Israel e Palestina, mais de 700 personalidades do ramo do entretenimento assinaram uma carta aberta criticando o Hamas e impondo o retorno seguro de sequestrados detidos em Gaza. A atriz ainda declarou que o mundo não pode ficar parado enquanto ocorre ataques terroristas.

A empresa de desenhos e filmes da Marvel, Disney, emitiu um comunicado afirmando que foram doados R$ 10 milhões de reais para organizações que ajudam a causa humanitária aos afetados pelo conflito.

Alguns fãs de Gal Gadot comentaram a postagem, pedindo para que rezem também para os palestinos, “libertem a Palestina” comentou um, mas a maioria se pôs ao lado da atriz.

Miss Israel

A atriz chegou a ser miss Israel em 2004, apenas porque sua mãe e uma amiga a inscreveram, e perdeu “propositalmente” o Miss Universo quando tinha 18 anos, pois dizia que aquilo não era para ela e para isso fingia não saber inglês, além de vestir roupas erradas.


Gal Gadot com 18 anos como Miss Israel competindo o Miss Universo em 2004 (Foto: Reprodução/Latinol)


Instrutora de combate

Vale lembrar que antes de ser atriz, Gal Gadot serviu dois anos na Forças de Defesa de Israel como instrutora de combate. Ela declarou que lá as pessoas aprendem respeito e disciplina.

 

Foto destaque: Gal Gadot em seu Instagram. Reprodução/Instagram/@gal_gadot

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile