A Justiça de São Paulo começou a ouvir os filhos de Gugu Liberato no processo que analisa a união estável do apresentador com Rose Miriam. A audiência começou na última segunda-feira (22). As gêmeas Marina e Sofia se declararam a favor da mãe, enquanto o primogênito João Augusto optou por não se manifestar.
Gugu sofreu de uma morte repentina após sofrer um acidente na sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, em novembro de 2019. Na época, foi divulgado que o apresentador de TV deixou 75% do seu patrimônio para os filhos e o restante para os seus cinco sobrinhos. Rose não teve a relação reconhecida no documento, e tenta provar união estável para receber parte da herança.
O processo dividiu a família, e João Augusto segue apoiando a tia, Aparecida Liberato. Ela foi nomeada como inventariante da fortuna de R$ 1 bilhão de Gugu. Conforme informou o g1, João, Aparecida e um sobrinho do apresentador chegaram a comparecer no tribunal, mas não proferiram nenhuma palavra durante a sessão inteira.
A audiência ainda terá continuidade durante a semana na 9ª Vara de Família e Sucessões do foro central de São Paulo. O juiz do caso vai ouvir as partes interessadas e as testemunhas do caso.
Rose Miriam, Gugu Liberato e filhos. (Foto: Reprodução/Instagram)
“As gêmeas Marina e Sofia sempre estiveram do lado da mãe na busca dela pelo reconhecimento de união estável na Justiça. Todos os elementos comprovam que Rose e Gugu mantinham uma relação pública, notória, duradoura, contínua e com objetivo de construir uma família”, afirmou Nelson Willians, advogado de defesa das meninas.
Aparecida e João Liberato são representados por Dilermando Cigagna. O advogado entende que o apresentador deixou uma mansão em Alphaville, São Paulo, avaliada em R$ 6 milhões para Rose quando ainda estava vivo, além de fornecer U$ 500 mil em investimentos. A mulher contesta a declaração. Thiago Salvático afirma ter vivido um relacionamento estável com Gugu durante nove anos. O empresário tentou provar uma união com o apresentador, mas não teve o pedido reconhecido pela Justiça.
Foto destaque: Gugu Liberato e filhos. Reprodução/Instagram.