Em uma entrevista recente à revista People, Gisele Bündchen, modelo e mãe de dois filhos, Benjamin Brady, de 13 anos e Vivian Brady, de 10 anos, relembrou um dos momentos mais angustiantes de sua vida: o dia em que sua filha Vivian sofreu uma lesão grave enquanto cavalgava.
O acidente ocorreu há três anos, quando Vivian, que tinha 7, caiu do cavalo e quebrou o braço, uma cena que a supermodelo descreveu como se desenrolasse em câmera lenta diante de seus olhos. “Foi um dos piores dias da minha vida”, confessou a modelo Bündchen.
A mãe brasileira, Gisele Bündchen, conta que precisou demonstrar muita força, ao controlar suas próprias emoções, para não assustar ainda mais a filha naquele momento crítico.
Processo de recuperação
Vivian Brady precisou implantar um pino para estabilizar a lesão e, posteriormente, passou por uma cirurgia para remover o dispositivo.
Surpreendentemente, a experiência traumática não afastou a jovem do seu amor pelo hipismo. Gisele compartilhou como, após um ano de recuperação e com o pino finalmente retirado, Vivian voltou a cavalgar.
Vivian Brady, filha de Gisele Bündchen, e seu carinho pelo cavalo (Foto: reprodução/Instagram/@gisele)
A filha da modelo cavalgou com cuidado e aos poucos com a mãe, que a acompanhou na mesma sela, durante uma viagem que fizeram para a Costa Rica.
Com isso, aos poucos, a caçula ganhou confiança e começou a andar sozinha, demonstrando resiliência diante da adversidade, como comenta Gisele Bündchen, que relembra que ao ver a filha superar o medo, notou que também precisava superar esse trauma.
Cuidado com a saúde mental e física
A entrevista com a revista People, ocorreu após a realização de um painel sobre a nova parceria entre Bündchen e a marca de suplementos Gaia Herbs, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.
A modelo tem construído e apresentado, durante os últimos anos, um estilo de vida cada vez mais saudável. Demonstrando que a vida de modelo também pode estar associada a uma rotina voltada para a preservação da saúde.
Durante entrevista para a Vogue Brasil, em setembro, Gisele Bündchen relatou que no início da carreira teve ataques de pânico, além de consumir muito vinho, cigarros e café. Para a brasileira, a grande virada em sua vida ocorreu quando notou que precisava focar em sua saúde, tanto física, quanto psicológica.
Bündchen confirma que a ansiedade diminui, após incluir exercícios diários em sua agenda, além da mudança na forma como se alimentava, aderindo a um cardápio balanceado e com todos os nutrientes necessários.
No início de setembro, a modelo anunciou o lançamento de um livro de receitas e compartilhou em suas redes sociais, junto a foto de lançamento, que “as pessoas pessoas sempre perguntam o que eu como, e como eu fico saudável. Com boa comida apenas, isso é essencial para ter um estilo de vida saudável”.
E foi esse o estilo de vida que Gisele Bündchen tem repassado para os filhos, que estão conectados a diferentes atividades físicas, como o hipismo e a uma boa dieta alimentar.
Foto destaque: Gisele Bündchen e afilha Vivian Brady. Reprodução/Instagram/@gisele