GKay doa R$ 100 mil para ajudar vítimas das chuvas em Recife

2 min de leitura

A humorista GKay contou estar comovida pela tragédia em Recife, onde fortes chuvas causaram mortes e desaparecimentos. Ela então doou R$ 100 mil para ajudar as vítimas. Xelly Maia comemorou a doação nas redes sociais.

“Acabou de cair aqui uma doação de 100 mil reais! Vai dar para ajudar muita gente. Quem doou foi a GKay”, a influencer também tem ajudado as vítimas.

A princípio GKay pediu em seus stories do Instagram que moradores de Recife enviassem uma instituição ou pix para onde pudesse doar para ajudar, ela contou após a doação que se sente triste pela dimensão da tragédia.


GKay pedindo doações para vítimas das chuvas (Foto: Reprodução/Instagram)


“Fui dormir feliz e acordei triste. Estou recebendo muita coisa de Recife. As pessoas não têm ideia do que está acontecendo lá. Todas as vezes que eu fui em Recife eu lembro muito do carinho que as pessoas me receberam lá”, iniciou.

“Por favor, vamos ajudar Recife, seja de qualquer forma, compartilhando uma imagem… Nem que você tenha apenas um cobertor para doar. Meu coração está apertado. É muito grave, gente. Quem puder ajude”, disse numa série de stories.

Em seguida, além de compartilhar outros números para doações ao corpo de bombeiros, ela também seguiu em seus stories com vídeos da situação durante a tragédia e de alguns moradores.

 

Detalhes sobre a tragédia

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, a chuva intensa que ocorreu em Grande Recife na última terça-feira (24) causou a morte de 84 pessoas e o número de pessoas desaparecidas ainda não é certo, além disso, inúmeras pessoas estão desabrigadas. O governo decretou estado de emergência.

Mesmo com o alerta do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) para o risco de chuvas intensas e deslizamentos na região, a prefeitura só começou o plano de contingência dois dias depois onde, segundo nota, 32 mil famílias em área de risco teriam sido avisadas por SMS.

 

Foto Destaque: GKay. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile