Glória Maria deixa explicado o mistério de sua verdadeira idade

Déborah Gama Por Déborah Gama
5 min de leitura

A jornalista Glória Maria faleceu na manhã desta quinta-feira (02), devido a um antigo câncer de pulmão e recentes metástases no cérebro. Com mais de 50 anos de carreira, Glória foi pioneira em muitos marcos da televisão brasileira e pode inspirar milhares de pessoas por ser a primeira repórter negra a ganhar destaque na TV. Dentre todas as aparições da comunicadora, sua idade sempre foi uma questão misteriosa. 

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, Glória Maria faleceu com 73 anos. Contudo, ao longo de sua vida, a idade permaneceu incerta e a própria apresentadora não confirmava os palpites feitos por todos ao redor, desde grandes jornais até os colegas de profissão.

Em entrevista a “Quem”, em 2019, Glória Maria afirma que todos já devem saber sua idade, ‘é um segredo de polichinelo’. “Quando viajo para o mundo todo, tenho que mostrar documentos. Só que esse fato não ocupa espaço na minha vida, porque meu tempo é para viver. Enquanto me perguntam isso, as pessoas ficam um pouco mais velhas e eu não”, disse. 

“Tenho tantas coisas para me ocupar, como trabalhar, ganhar dinheiro, cuidar das minhas filhas… Se eu me preocupar com o tempo, enlouqueço e fico sem ele. Agora, segredo não tem. Todo mundo sabe. Se eu for pensar em tempo, ele vai correr atrás de mim e eu não corro atrás dele”, completou a jornalista. 

Em entrevista ao podcast de Mano Brown, em 2021, Glória Maria explicou que, devido ao histórico familiar, ‘divulgar a idade não faz parte de seus interesses’. A comunicadora explicou que várias pessoas de sua família não chegaram a ser registradas em cartório, por isso, os anos de nascimento não eram tão importantes dentro da casa em que cresceu. 

“Todo mundo sabe que eu odeio datas. Nada do que se fala de números na minha vida é correto, porque não tem dados pra provar e eu invento. (…) E não é porque eu tenho essa vontade de esconder tempo e idade não, é uma questão de cultura familiar. Eu venho de uma família muito antiga, em que tempo nunca contou. Idade nunca fez parte da história da minha família porque pouquíssimos foram registrados, ninguém sabia em que ano nasceu, acho que só a partir das duas últimas gerações que começou a ter registro. Quantos anos tinha a minha bisavó? Ninguém sabe. Então eu fui criada assim, tempo é tempo, não é número”, explicou a apresentadora. 


Glória Maria apresenta o Globo Repórter. (Foto: Reprodução/Instagram)


Mesmo com os constantes questionamentos acerca de seu ano de nascimento, Glória recorda da curiosidade do público com muito humor. Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, em 2021, a repórter conta uma história que aconteceu durante o período pandêmico, quando já havia recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, divertiu-se ao relembrar que muitas pessoas esperavam descobrir sua idade a partir do calendário de vacinação. 

Mais esperta, como disse ter sido em meio a situação, contou que recebeu o imunizante através de um estudo do Instituto Butantan que desconsiderar o fator etário, desapontando então os curiosos. “Graças a Deus, não tem faixa etária. Vocês não me pegaram nessa”, brincou a jornalista. 

Após a história bem-humorada, Glória explicou que a escolha de não ir em unidades de saúde para a aplicação da vacina não teve relação com a idade, mas com o fato de estarem realizando imunoterapia como tratamento complementar de um tumor cerebral removido no fim de 2019, e então precisar evitar o contato com muitas pessoas. 

 

Foto destaque: Glória Maria. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile