Glória Maria, jornalista e ícone da TV brasileira, deixa duas filhas

Isabella Pereira Por Isabella Pereira
4 min de leitura

Morreu hoje, na manhã desta quinta-feira (02), em decorrência de um câncer no pulmão diagnosticado em 2019, a jornalista e grande nome da televisão brasileira, Glória Maria Matta da Silva. A apresentadora deixa duas filhas, Laura e Maria, de 14 e 15 anos, respectivamente, adotadas em 2009.

As irmãs foram adotadas durante uma das temporadas de Glória pela Bahia. O processo chegou a durar cerca de 11 meses e fez com que a jornalista se mudasse para o estado aguardando enquanto a documentação era analisada.


Glória Maria e suas duas filhas, Laura e Maria (Foto: Reprodução/Twitter)


Na época, Glória já se via afastada da Rede Globo há dois anos e estaria fazendo suas famosas viagens por conta própria, dedicando sua atenção a trabalhos voluntários. A jornalista encontrou as meninas durante uma visita a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), tomando a decisão de adotá-las pouco tempo depois.

Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, também da TV Globo, Glória chegou a falar sobre as duas filhas e revelou “não saber explicar” os motivos que a levaram a querer ser mãe depois de tanto tempo.

“Eu nunca quis ser mãe. Minha vida era perfeita, o trabalho me preenchia. Elas surgiram na minha vida por um acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é algo que eu não sei explicar”, disse a jornalista.


Glória Maria e suas duas filhas, Laura e Maria (Foto: Reprodução/Twitter)


Além da conversa com Pedro Bial, Glória, que já havia informado em algumas entrevistas não temer a morte, contou ao jornal O Globo que já tinha tudo “encaminhado” para Laura e Maria, caso não pudesse mais cuidar das mesmas.

“Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar mais aqui, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo. Tem gente que opta pelo vitimismo. Eu odeio drama, não sou coitadinha. Vim sem esse sentimento”, afirmou ela.


Glória Maria e suas duas filhas, Laura e Maria (Foto: Reprodução/Instagram)


O anúncio do falecimento da jornalista foi feito na manhã desta quinta-feira (02), em nota transmitida pela TV Globo: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

Diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019, Glória teve sucesso em sua recuperação após o tratamento com imunoterapia. Pouco tempo depois, a mesma sofreu com metástase no cérebro, sendo tratada inicialmente, mas não obtendo avanços significativos.

A jornalista foi internada ontem, em um hospital do Rio de Janeiro, e sem resistir, faleceu nesta manhã.

Fazendo história!


Glória Maria (Foto: Reprodução/Twitter)


Na Globo deste 1971, a carioca foi pioneira em diversos momentos da televisão. Glória foi a primeira jornalista a entrar ao vivo e em cores no Jornal Nacional, inaugurou a era da alta definição da TV brasileira, ao longo de sua carreira somou mais de 15 passaportes e visitou cerca de 160 países, mostrando grande parte em suas reportagens.

 

Foto destaque: Glória Maria. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile