INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Glória Maria será homenageada na 45° edição do Prêmio Vladimir Herzog

Glória Maria será homenageada na 45° edição do Prêmio Vladimir Herzog

A jornalista Glória Maria será homenageada na 45° edição do Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog, em cerimônia que irá ocorrer na próxima terça-feira, 24 de outubro, às 20h, na Tucarena, espaço localizado na PUC de São Paulo. O anúncio foi divulgado nos stories no perfil oficial Glória no Instagram, no qual classificou a premiação como a “mais tradicional da imprensa brasileira”. A repórter e apresentadora faleceu em fevereiro deste ano, vítima de um câncer de pulmão que tratava desde 2019.

Saiba mais sobre a homenagem

Em nota, a Comissão Organizadora do evento divulgou que outros dois jornalistas também serão homenageados na ocasião: Sônia Bridi, jornalista que ganhou notoriedade graças aos seus trabalhos de investigação sobre o meio ambiente e por revelar que os norte-americanos espionaram a ex-presidente Dilma Rousseff; e também Fernando Moraes, famoso escritor e biógrafo.


Glória Maria será homenageada na 45° edição do Prêmio Vladimir Herzog
Anúncio da homenagem feito no Instagram oficial da jornalista. (Reprodução/Instagram/@gloriamariareal)


A organização do prêmio afirmou que Glória Maria foi uma personalidade inspiradora, e destacou sua importância no processo de mostrar, para diferentes gerações, que era possível ocupar um lugar de destaque no jornalismo sendo uma pessoa negra: “Ao ser uma das poucas – ou, por muito tempo, a única jornalista negra à frente de vários dos programas de maior audiência do telejornalismo brasileiro, mostrou que o lugar de mulher negra é onde elas quiserem”, disseram.

Relembre momentos marcantes da trajetória da jornalista

Glória Maria integrou a equipe de jornalismo da TV Globo por mais de 50 anos e, neste período, esteve à frente ou apresentou alguns dos programas mais importantes da emissora, como o Fantástico, que apresentou por quase uma década; o Globo Repórter, comandado por ela por 12 anos; e também o Jornal Nacional, no qual foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cores.

Ao longo da carreira, ela esteve em mais de 100 países e entrevistou chefes de Estado, além de celebridades como Madonna, Michael Jackson e Freddie Mercury.

Foto destaque: Glória Maria em sua entrevista ao programa Roda Viva. Reprodução/Instagram/@gloriamariareal.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...