Gretchen, de 63 anos, falou sobre a violência sofrida pelo ex-marido, dizendo que ela e o primeiro filho receberam ameaças de morte do companheiro.
A artista disse que foi agredida, ficou com manchas roxas pelo corpo e mentiu para a mãe sobre os ferimentos em um armário de sua casa. Estas declarações foram feitas durante uma entrevista à SIC TV de Portugal.
Gretchen duurante entrevista em Portugal (Foto:Reprodução/CANAL SIC)
“A minha mãe, às vezes, chegava na minha casa e eu estava roxa. Aí, eu falava assim: ‘é que eu bati a cabeça ali no armário’. Mas ela sabia [a verdade], lógico”, disse ela.
De acordo com a cantora, ela permaneceu na união com seu agressor pois ouvia que era “melhor apanhar do pai do seu filho do que de um estranho na rua”.
Ainda na entrevista, Gretchen conta quando ela decidiu terminar o casamento conseguiu fugir do homem. Quando seu filho tinha quatro anos, ela fugiu com ele e depois então seu companheiro ameaçou matá-la e matar seu filho.
“Ele encostou uma arma no meu pescoço e disse: ‘ou você deixa ele [filho] comigo, ou eu mato os dois’. Se eu tivesse lutado, com certeza eu não estaria mais aqui, nem meu filho, porque realmente o que ele [ex-marido] falava, ele fazia”, disse.
Gretchen disse que teve que deixar o filho com o pai porque temia que a matassem. Ela abriu mão da guarda da criança.
“Se eu tivesse lutado, com certeza não estaria aqui de novo, nem meu filho. Porque realmente, o que ele [o agressor] disse, ele fez”, disse ela.
Gretchen e seu filho não se viram novamente até 2019, após décadas de separação. Gretchen está atualmente em um relacionamento com o herdeiro, a quem ela descreve como um homem “bonito e saudável” que já é pai e ela é avó.
Foto destaque: Gretchen, a rainha do rebolado (Reprodução/Metropoles)