O ator hollywoodiano Harrison Ford, de 80 anos, levou um pequeno susto! Pois tropeçou ao descer as escadas de seu jatinho, em um aeroporto na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Ele precisou se agarrar na escada para evitar o acidente. Segundo a revista Quem.Globo, Ele próprio poderia estar pilotando o avião Cessna 680, mas não houve confirmação. Ford usava calça jeans, camisa social de cor azul e carregava uma mochila na mão.
O intérprete de Indiana Jones e Hans Solo, começou a sua aventura como piloto, aos 54 anos e tem mais de 5.000 horas de voo. Ele já se envolveu em problemas aéreos e acidentes várias vezes. Em 1999, na Califórnia, o Helicóptero do ator caiu. Pois ele precisou fazer um pouso de emergência após o motor falhar. A aeronave capotou várias vezes e ficou destruída. Mas nem Harrison e nem o seu instrutor se feriram.
Em 2000, o ator pilotava um Beechcraft Bonanza e necessitou fazer um outro pouso de emergência. Dessa vez no Lincoln Municipal Airport, em Nebraska. E novamente, ninguém se feriu. Já em 2015, ao fazer um pouso de emergência em um campo de golfe, em Los Angeles, acabou quebrando um braço e ainda sofreu cortes na cabeça. O avião pilotado por ele na ocasião, era um vintage da Segunda Guerra Mundial.
Condições em que ficou a Aeronave Beechcraft Bonanza. Reprodução: Copyright © Thomson Reuters
Aos 74 anos, em 2017, pilotando um monomotor Aviat Husky, Harrison Ford pousou em uma pista errada do aeroporto John Wayne, em Orange County e passou por cima de um Boing 737. Ele recebeu instruções corretas, mas acabou se atrapalhando. Segundo a NBC, o ator estranhou a situação e perguntou pelo rádio da torre de comando: “era para este avião de passageiros estar abaixo de mim”?
No cinema, no momento, Ford participa de três produções: estrelará a aguardada sequencia “Indiana Jones e o chamado do Destino”; está fazendo o papel de um terapeuta, na série “Falando a real”, exibida pela Apple Tv e participa do Spin-off “1923”, de Yellowstone, do canal Paramount+, que estreiou em Fevereiro.
Foto em destaque: Harrison Ford saindo de seu avião. Reprodução: Imagem/The Grosby Group