A família real britânica se recusou a comentar as inúmeras polêmicas entre os irmãos William e Harry, que envolviam as suas esposas e, até mesmo, agressões físicas. Apesar disso, há uma acusação que vai no sentido oposto a essa ideia de privacidade – que eles também se negaram a responder. O duque de Sussex, Harry, disse que sua família plantou e vazou histórias negativas sobre ele e a esposa, Meghan Markle, na imprensa.
O príncipe comentou sobre o assunto em um clipe de uma entrevista concedida por ele ao apresentador Tom Bradby, do canal britânico ITV, que vai ao ar neste domingo (8). Na conversa, Harry foi questionado se seu desejo por privacidade não era, de alguma forma, contraditório com os detalhes que tem revelado sobre os dramas na família.
“Essa seria a acusação de pessoas que não entendem ou não querem acreditar que minha família tem vazado histórias para a imprensa”, respondeu ele.
Trecho de entrevista de Harry ao canal britânico ITV (Reprodução/Instagram)
O duque disse algo parecido no documentário “Harry & Meghan”, lançado pela Netflix no ano passado. De acordo com ele, os irmãos, ainda quando jovens, haviam prometido que jamais vazariam histórias de um contra o outro para a imprensa. O acordo teria nascido da dificuldade enfrentada pelo divórcio de seus pais, Diana e o então príncipe Charles, que repassavam, por terceiros, informações cruéis à mídia.
Harry teria descoberto que o gabinete dividido por eles – a equipe de comunicação do Palácio de Kensington – e que deveria falar e defender os dois irmãos, estava alimentando a mídia com histórias negativas sobre Meghan, que é, atualmente, duquesa de Sussex. Por isso, os casais dividiram oficialmente os seus gabinetes em janeiro de 2020.
Foto destaque: Os irmãos Harry e Willian (Joven Pan)
Logo após o casamento de Harry e Meghan, surgiram histórias sobre o comportamento de Meghan com os funcionários do palácio, as exigências que ela teria feito durante a cerimônia em 2018 e como ela teria feito Kate, a atual princesa de Gales, chorar. Segundo a duquesa, a situação havia sido, na verdade, contrária: Kate havia a feito chorar.
A antipatia do príncipe pela mídia, sobretudo pelos tablóides mais vendidos do Reino Unido, é bem conhecida. Apesar disso, esta acusação contra William é diferente. Isso porque os membros da família real costumam ignorar as críticas e deixar que a comunicação do palácio lide com a imprensa, o que impede que eles contem o lado deles da história. Assim, o drama familiar se intensificou quando o príncipe descobriu sobre a venda das histórias negativas aos tabloides pelas pessoas que ele confiava para defender sua família.
Então, para o duque, não havia como a verdade ser dita enquanto ele permanecesse no palácio. Ele disse ainda que o lado dele e de Meghan da história nunca havia sido contado e que os funcionários do palácio, que seriam as pessoas pagas pelo contribuinte britânico para falar por eles, estavam prejudicando o casal.
Até o momento, a família real britânica, como em grande parte das brigas entre os dois irmãos, não comentou sobre as acusações de Harry. Apesar de toda essa história, muitos acreditam que a família merece um pouco de privacidade e, também, do direito de não responder às acusações – sejam elas quais forem.
Foto destaque: Harry e Meghan com o filho deles (Reprodução/Revista Port)
🎉 Novidade Quente no Ar!
Siga o nosso Instagram e fique por dentro dos bafos, tretas, romances e segredos mais explosivos do momento! 🔥