Harry Styles completa 29 anos, conheça carreira artística do astro

Michel Antunes Por Michel Antunes
5 min de leitura

O músico, compositor e ator britânico mundialmente conhecido, Harry Styles, comemora 29 anos nesta quarta-feira (01).

Harry Edward Styles, pode ter sua voz espalhada mundo afora hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Nascido em 1 de fevereiro de 1994, na cidade de Redditch, Worcestershire, Inglaterra, o britânico mais queridinho do momento era apenas um jovem que sonhava ser músico e desde pequeno demonstrava seu talento pela arte.

O astro já revelou que quando criança ganhou uma máquina de karaoke de seu avô e a partir disso nunca mais abandonou a música. Na adolescência entrou, como vocalista, em uma banda e já demonstrava o talento que mais tarde culminaria no sucesso estrondoso do ídolo pop.

Sua carreira musical teve seu verdadeiro pontapé inicial em 2010, quando sua mãe orientou o jovem Harry a se inscrever em um dos programas mais famosos de música no mundo, o conceituado “The X Factor”, programa que consistia em uma competição musical para projeção de novos artistas.

No programa, que possuí diversas versões mas sendo esta a do Reino Unido, Harry foi imediatamente elogiado por sua performance de “Isn’t She Lovely”, música de Steve Wonder. No entanto, já sendo muito competitiva por estar em sua sétima edição, ele não iria muito longe no concurso britânico, pelo menos não como concorrente solo.


Confira a primeira audição de Harry Styles no “The X Factor UK”, em 2010. (Foto: Reprodução/Youtube)


Pouco tempo após sua eliminação, Harry foi reunido com outros garotos na mesma faixa etária de cerca de 16 a 20 anos, por um dos jurados do concurso, Simon Cowell, para voltaram a competição, porém, desta vez competindo na categoria de grupos. Os jovens que se juntaram à ele eram: Niall Horan, Liam Payne, Louis Tomlinson e Zayn Malik.

Não demorou para ganharem popularidade no Reino Unido, e logo se tornaram favoritos, avançando até a final. Infelizmente, o grupo que recebeu o nome de “One Direction”, dado pelo próprio  Harry, terminaria a competição em terceiro lugar. No começo do ano seguinte, em 2011, o grupo assinou um contrato com a gravadora de Cowell, a Syco Records e daí em diante foi sucesso atrás de sucesso.

Em 11 de setembro, lançaram seu single de estreia, “What Makes You Beautiful”, sendo este o maior sucesso da banda até hoje. Mas hits, eram cotidiano para os garotos britânicos que emplacariam outras músicas e mais álbuns aclamados pelo público nos próximos anos.

Em 2016, Styles também sugeriu ao grupo que seria bom um hiato enquanto estivessem no auge, assim segurando a fama por mais algum tempo, antes que houvesse uma queda. Após o “fim” do grupo, o astro pode seguir com sua carreira solo, e não apenas na área musical. Harry se demonstrou um artista completo quando começou a se interessar por atuação, e tem crescido cada vez mais na carreira de ator.

Seu primeiro filme no cinema foi Dunkirk, do renomado diretor Christopher Nolan, onde ele interpretava um soldado americano na Operação Dínamo na Segunda Guerra Mundial. Styles foi elogiado pelo diretor, que desconhecia a magnitude da sua fama pela época do One Direction, e pela crítica, surpresa pela boa atuação do estreante.

Hoje, o ídolo pop mantém uma carreira em ascensão, tendo participado de filmes como “Não Se Preocupe, Querida”, “My Policeman” e entrado para o mundo da Marvel, com uma ponta no filme “Eternals”, como o herói intergaláctico Starfox.

A carreira musical também segue a todo vapor, com Styles se apresentando em shows lotados pelo mundo e seus últimos grandes hits sendo “Watermelon Sugar”, de 2019, e “As It Was”, de 2022.

 

Foto Destaque: Harry Styles. Reprodução/G1

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile