Henri Castelli está com sequelas permanentes no rosto após agressão

Redação Por Redação
4 min de leitura

Após o ator Henri Castelli ter sofrido uma agressão física em 2020, um novo laudo da perícia revelou que o ator está com sequelas permanentes depois do incidente. O laudo foi divulgado nesta quarta-feira (1) pelo o UOL, e nele também consta o processo que Catelli move contra seus agressores, os empresários Guilherme Accioly e Bernardo Malta. 

A perícia 

Segundo o perito Basílio de Almeida Milani, Henri Castelli perdeu a sensibilidade da pele no lado direito do rosto, esta condição é conhecida como parestesia. Além disso, a perda da sensibilidade também atingiu a proximidade entre a boca e o queixo, local em que o artista recebeu o soco. 

“A parestesia, por estar presente por aproximadamente três anos, deverá ser permanente e não há tratamento, na atualidade, que possa ser indicado que tenha prognóstico certamente favorável”, escreveu o perito no laudo do processo. 

De acordo com Basílio, as mandíbulas de Castelli não estão totalmente simétricas, já que não perceptível nenhuma deformidade, porém o perito consta que a avaliação da mandíbula não é certeira, já que não houve nenhum exame no local antes do ator passar pela agressão.

Entretanto, Henri aponta que tem a sensação de que sua mandíbula está com uma certa deformidade, e explica que ainda sente dores no local, principalmente quando o ambiente está com uma temperatura mais baixa. Diante desta situação, o artista conclui ao dizer que, ao passar por essa sensação, esconde o local com as mãos. 

A agressão 

O ataque contra Henri Castelli aconteceu na Barra de São Miguel, em Alagoas, no dia 30 de dezembro de 2020. O ator chegou a comentar sobre a agressão apenas duas semanas depois do ocorrido, já que precisou passar por cirurgia.

Em seu depoimento, o artista contou que foi agredido sem chance de autodefesa. “Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto”, contou Castelli. Diante disso, o ator processou os empresários por danos morais e pede uma indenização de R$ 412 mil.     


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Henri Castelli conta detalhes da agressão. Entenda o caso no <a href=”https://twitter.com/hashtag/Balan%C3%A7oGeral?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#BalançoGeral</a> <a href=”https://t.co/eDLzfHMXG8″>pic.twitter.com/eDLzfHMXG8</a></p>&mdash; Balanço Geral (@balancogeral) <a href=”https://twitter.com/balancogeral/status/1348913666788356097?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 12, 2021</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Henri Castelli conta sobre agressão que sofreu em 2020 (Vídeo: reprodução/ X/ @balancogeral)


Os empresários, Bernardo Malta e Guilherme Accioly, foram apontados como os causadores das lesões em Henri. Em uma entrevista que o advogado dos empresários concedeu ao UOL, o profissional apontou que foi o ator quem começou a briga, onde o artista teria partido para cima do Guilherme e, diante de toda confusão, ao tentar socar Bernardo, Henri acabou acertando Accioly, assim causando um derrame no olho do empresário. 

 

Matéria por Líllyan Moura (Lorena – R7)

Foto Destaque: Heri Castelli (Reprodução/ Instagram/ @henricastelli)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile