Hino oficial do Reino Unido passará por mudanças após morte da rainha Elizabeth II

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

Após a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos, nesta quinta-feira (8), o hino oficial do Reino Unido sofrerá alterações. O hino que se chama “God Save the Queen” (“Deus Salve a Rainha“) mudará para “God Save the King” (“Deus Salve o Rei”), já que Charles, filho mais velho da rainha, assume o trono britânico.

Além da alteração do título, a letra de “God Save the Queen” continuará a mesma em sua essência. Contudo, as menções a “rainha” serão alteradas para “rei” e os pronomes “ela” e “dela“, serão substituídas por “ele” e “dele“.

Além das alterações no hino, a moeda britânica também sofrerá alterações. A nova moeda será impressa com o rosto do rei Charles III. Selos, passaportes, uniformes policiais e militares também passarão por mudanças. Todas essas mudanças fazem parte do roteiro chamado “London Bridge” que detalha todas as ações que deverão ser realizadas após o falecimento da rainha. O roteiro inclui, também, o código “London Bridge is down” (A Ponte de Londres caiu, em tradução livre), para se referir à morte de Elizabeth.

A rainha Elizabeth II havia sido colocada em observação médica nesta quinta-feira (8), quando faleceu, no mesmo dia, o Castelo de Balmoral, na Escócia. A Casa Real britânica informou que: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, afirmou.


<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">The Queen died
peacefully at Balmoral this afternoon.<br><br>The King and
The Queen Consort will remain at Balmoral this evening and will return
to London tomorrow. <a
href="https://t.co/VfxpXro22W">pic.twitter.com/VfxpXro22W</a></p>&mdash;
The Royal Family (@RoyalFamily) <a
href="https://twitter.com/RoyalFamily/status/1567928275913121792?ref_src=twsrc%5Etfw">September
8, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>

Anuncio do falecimento da rainha Elizabeth II pela Casa Real britânica. (Foto: Reprodução/Twitter)


Elizabeth estava no poder há 70 anos e vinha apresentando problemas de saúde. Em outubro do ano passado, ela precisou passar uma noite no hospital em repouso. A rainha também foi diagnosticada, em fevereiro, com covid-19, mesmo estando vacinada. Meses após a doença, a rainha revelou que ficou “muito cansada e exausta”, após contrair a doença.

Ao longo dos seus 73 anos de relacionamento com o príncipe Philip, que faleceu em abril do ano passado, Elizabeth deixa quatro filhos: Charles, herdeiro do trono, Anne, Andrew e Edward.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II. (Foto: Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile