Homem entra na justiça e alega ser filho de Zeca Pagodinho

3 min de leitura

Um homem sergipano de 36 anos chamado Diego Maradona Teixeira, entrou na Justiça no final de outubro, no processo, ele afirma ser filho do cantor Zeca Pagodinho. De acordo com ele, o artista se envolveu com sua mãe em 1987, época em que Zeca já estava casado com Mônica Silva, sua atual esposa. A mãe de Diego, então, teria resolvido por conta própria ter o filho no Nordeste e, após o parto, deixou-o aos cuidados dos padrinhos. O homem só descobriu que era adotado aos 11 anos de idade, por causa de insistência de parentes.

Tentativas do teste de paternidade

Através de advogados, Diego procurou Zeca em 2017, mas segundo ele, a equipe do sambista sumiu após algumas poucas respostas. Já em 2023, a nova tentativa de contato aconteceu de forma extra oficial, e foi bem sucedida, com a equipe jurídica do cantor aceitando que ele fizesse o exame de DNA. O procedimento foi marcado para 4 de julho deste ano; no entanto, foi cancelado três dias antes pela assessoria do artista devido a “conflito de agenda”. Desde então, nenhuma nova data foi acordada.



Zeca Pagodinho com sua esposa, Mônica, e netos (Foto: reprodução/Instagram/@zecapagodinho)


Conflitos na realização do exame

Os advogados de Zeca Pagodinho querem que o exame seja feito no próprio escritório do cantor, enquanto os de Diego afirmam que o teste deve ser feito em uma clínica especializada. As duas partes enxergam a situação de maneira diferente: a equipe de Diego acusa os responsáveis por Zeca de tentarem burlar o acordo pré-estabelecido; já o time jurídico do sambista também alega que Diego descumpriu o acordo por tornar o conflito público. Como justificativa para o exame ser realizado no próprio escritório do artista, foi dito que, embora seja uma pessoa pública, Zeca “precisa ter sua intimidade preservada”.

Diante disso, os advogados de Diego pediram à Justiça que o cantor seja obrigado a fazer o teste de paternidade, e que o laboratório seja definido pela própria Vara do caso, a fim de que não haja interferências.

Foto destaque: Zeca Pagodinho no carnaval de 2023 (Reprodução: Instagram/@zecapagodinho)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile