Programada para acontecer no dia 6 de maio, a coroação do rei Charles III, filho e sucessor da falecida rainha Elizabeth II, parece estar com problemas em seu lineup.
Com o intuito de realizar um evento grandioso e uma cerimônia de até três dias, os organizadores da coroação do atual rei da Inglaterra parecem estar com obstáculos a sua frente, após a recusa de alguns artistas de se apresentarem na ocasião. O possível boicote envolve grandes nomes da música como, Elton John, Harry Styles, Spice Girls, Adele, Robbie Williams e Ed Sheeran.
Elton John (Foto: Reprodução/Scott Dudelson/Getty Images)
Cotado como uma das maiores prioridades de Charles, Elton John, assim como outros artistas, teria como empecilho a sua agenda profissional, afirma o jornal britânico The Sun.
“Elton John estava no topo da lista do rei Charles, mas devido à sua turnê europeia, com apresentações na Alemanha na sexta-feira anterior, logo após a cerimônia em Windsor, ele não poderá fazer esse trabalho no Reino Unido”, escreveu o veículo.
Entretanto, e apesar da agenda, segundo informa a Fox News, para algumas das personalidades que são partidárias, a princesa Diana (1961-1997), ex-mulher do rei Charles, seria estranho celebrar o reinado do monarca com a sua atual esposa, Camilla Parker; que além de ser coroada rainha consorte, é fruto da polêmica envolvendo a traição por parte de Charles, enquanto o mesmo estava casado com Lady Di.
Rei Charles III; Camila Parker; princesa Diana (Foto: Reprodução/Twitter/Getty Images)
A presença do príncipe Harry, filho mais novo de Charles, e sua esposa, Meghan Markle, que atualmente residem nos Estados Unidos, não é algo confirmado e continua sendo uma dúvida para o público.
Meghan Markle e príncipe Harry (Foto: Reprodução/Getty Images)
Ainda na tarde desta quarta-feira (01), um porta-voz do casal informou que Meghan e Harry foram “convidados” a desocupar Frogmore Cottage, a casa dentro do terreno do Castelo de Windsor, que atualmente pertence à Charles e que eles [Meghan e Harry] usavam quando iam à Grã-Bretanha.
A decisão do rei ocorre após a exposição de bastidores da família real no novo livro de memórias de Harry, e após o lançamento de uma série documental para a Netflix, com diversos depoimentos do príncipe e da duquesa.
Homenagem a Philip
Com o intuito de homenagear o príncipe Philip, seu falecido pai, Charles encomendou uma apresentação de música ortodoxa grega, em menção a ilha grega de Corfu, onde nasceu o duque de Edimburgo. Além disso, seis comissões orquestrais, cinco corais e uma comissão de órgão foram especialmente compostos para a ocasião, incluindo também, um novo Hino da Coroação assinado pelo compositor e produtor musical britânico, Andrew Lloyd Webber.
Foto destaque: rei Charles III. Reprodução/picture alliance.