O cantor britânico Sam Smith esteve na cidade de Nova York esta semana após duas grandes apresentações no Grammy e no Brit Awards que teve reações negativas do público. Por causa disso, o artista acabou sofrendo ataques verbais de uma idosa durante um passeio no Central Park em um vídeo que circulou no Twitter na quarta-feira (15) .
“Você pertence ao inferno. Sam Smith pertence ao inferno, seu bastardo demoníaco e doente, filho da p***“, “Não mexa com as crianças, você é mau“, disse a idosa com sotaque irlandês
Sam Smith não responde a nenhum processo, investigação ou nada do tipo que justifique a acusação da mulher, que de acordo com o jornal The Sun é irlandesa.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Sam Smith gets called “demonic, bastard and pedophile” in the streets of New York by an elderly woman, following their Grammy performance. <br><br> <a href=”https://t.co/L66BYBSgxZ”>pic.twitter.com/L66BYBSgxZ</a></p>— Pop Base (@PopBase) <a href=”https://twitter.com/PopBase/status/1626097384311910401?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 16, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Em uma entrevista ao jornalista Zane Lowe, Sam Smith relatou sobre as agressões que recebe do público desde que se assumiu uma pessoa não-binária em 2019.
“Uma pessoa cuspiu em mim na rua. É muito louco. Para mim, o mais difícil é pensar: se isso está acontecendo comigo sendo uma pessoa famosa, imagine o que crianças queer estão sentindo? É muito triste que estejamos em 2023 e isso ainda aconteça“, comentou na entrevista publicada no fim de janeiro.
O artista começou a ser alvo de diversas críticas após suas apresentações no BRIT Awards, no último sábado (11), e no Grammy 2023, quando se apresentou com a música “Unholy” (significa profano em português) ao lado de Kim Petras. Na ocasião, ele usou um chapéu com chifres de diabo em um cenário de iluminação vermelha e dançarinos em gaiolas de metal.
De acordo com o Daily Mail, A performance do cantor obteve 18 reclamações apresentadas à Comissão Federal de Comunicações após o evento devido a muitos conservadores sentirem que a performance exaltavam o Satanás.
Foto destque:Sam Smith após ter recebido seu prêmio no Grammy 2023. Foto: Reprodução/Instagram