A restrição na conta de Kayne West teria acontecido após o rapper violar as políticas da plataforma, de acordo com o site The Hollywood Reporter. Um porta-voz da Meta – controladora do Instagram, Facebook e WhatApp – declarou para o site que a empresa excluiu o conteúdo da conta e que, apesar de ainda estar visível, recebeu várias restrições. Ao cometer repetidas violações o usuário pode ser impedido temporariamente de compartilhar posts, escrever comentários ou enviar DMs.
A publicação tratava de uma troca de mensagens entre Kanye com o rapper Diddy, que o criticava pelo uso de camisetas com a frase “White Lives Matter” (Vidas Brancas Importam) durante um desfile de moda em Paris. Diddy considerou que o colega estava sendo ofensivo, uma vez que o movimento “Black Lives Matter” (Vidas Negras Importam) não é uma piada. Numa das respostas West escreveu:
“Vou usar você como exemplo para mostrar ao povo judeu que disse para você me ligar que ninguém pode me ameaçar ou influenciar. Eu disse que isso era uma guerra. Agora vá arranjar alguns negócios para você.”
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Kanye West just posted this text message exchange with Diddy <a href=”https://t.co/vvwsZYo5vO”>pic.twitter.com/vvwsZYo5vO</a></p>— Paradigm.news (@readparadigm) <a href=”https://twitter.com/readparadigm/status/1578423961834393601?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 7, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Mensagens trocadas entre Kayne West e Diddy (Tweet: Reprodução/Twitter)
O representante não entrou em detalhes sobre que conteúdo foi retirado ou por quanto tempo vão durar as restrições. No passado West já teve a conta suspensa por 24 horas depois de postar um insulto contra o apresentador do The Daily Show, Trevor Noah.
Não foi a primeira vez que o rapper foi acusado de postagens antissemitas, o mesmo foi dito de seus comentários sobre Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, quando particiou de um programa na Fox News, já em fevereiro West também se desculpou por postagens excluídas do Instagram que compartilhavam mensagens entre ele e Kim Kardashian sobre seu então namorado Pete Davidson. O rapper assumiu que: “compartilhar capturas de tela era chocante e parecia assediar Kim.”
Outra polêmica atualmente envolvendo Kayne West foram as postagens onde o rapper atacou Hailey Bieber, a chamando de “enxerida” e compartilhando o print de uma matéria de 2016 onde diziam que a modelo estava tendo um caso com o também rapper, Drake. O fato teria causado o fim da amizade do mesmo com Justin Bieber que, segundo fontes, considerou a atitude do mesmo como “fora dos limites”.
Foto Destaque: Kanye West. Reprodução/Getty Images