A irmã mais velha da cantora Céline Dion, Claudette Dion, revelou como está a saúde da cantora e os seus esforços contra a Síndrome da Pessoa Rígida. As informações foram publicadas na última edição da revista Hello! Canadá.
Estado de saúde
Claudette afirmou que a irmã é muito forte e está fazendo de tudo para se recuperar. Ela também revelou detalhes sobre os espasmos incontroláveis que a artista tem sofrido por conta da doença: “Sabe quando pessoas pulam da cama à noite por causa de cãibra ou dormência? É meio que isso, mas com todos os músculos”.
Céline e Claudette em 1995. (Foto: reprodução/Getty Images/Hello! Magazine)
A irmã de Céline completou ressaltando que toda a família está torcendo pela recuperação da cantora e rezando para que um milagre aconteça: “Há pouco que possamos fazer para ajudá-la, para aliviar seu sofrimento. Estamos com os dedos cruzados para que os pesquisadores encontrem algum medicamento para essa doença horrível”.
Segundo a imprensa internacional, além de Claudette, a sua outra irmã, Linda Dion, se mudou para a mansão da cantora, em Las Vegas, para poder ajudá-la em suas atividades do dia a dia.
Doença
A Síndrome da Pessoa Rígida é uma desordem neurológica degenerativa progressiva, ou seja, enfermidades que possuem um agravamento dos sintomas ao longo do tempo. Nesta síndrome, que tem incidência em uma a cada um milhão de pessoas, os músculos do torso, braços e pernas ficam mais rígidos.
Céline Dion revelou o seu diagnóstico em dezembro de 2022, junto com o anúncio do cancelamento da sua turnê mundial, a Courage World Tour. Em sua carreira, já conquistou 5 Grammys, 12 World Music Awards, 7 Billboard Music Awards e 2 Oscares, por Beauty and The Beast e My Heart Will Go On. Na vida pessoal, a canadense possui três filhos, frutos do seu casamento com o empresário e produtor René Angélil (1942-2016), entre 1994 e 2016.
Foto destaque: Céline Dion. Reprodução/Grosby Group/O Fuxico