Jade Picon declara que consome conteúdo de Monja Coen em post

2 min de leitura

A atriz brasileira Jade Picon, que em seu último papel interpretou Chiara em Travessia, fez um post em sua rede social Instagram declarando sua gratidão pelo conteúdo de Monja Coen em seus stories.

Não é a primeira vez que Jade Picon fala sobre espiritualidade em suas redes sociais e na mídia. A ex participante do BBB já havia chamado a atenção nas redes antes ao aparecer tampando o umbigo com esparadrapo, uma crença antiga relacionada ao chakra umbilical, que acredita em repelir energias negativas externas que possam tentar entrar no seu campo.

No post, a atriz recomendou as palestras da monja zen budista brasileira, que tinha como tópico a “consciência plena”. Na postagem, Jade escreveu: “Um conteúdo que me ajuda e vale a pena consumir, amo”, fazendo questão de marcar Coen.


Jade Picon menciona Monja Coen em stories. Foto:Reprodução/Instagram


Monja Coen Roshi é uma missionária oficial da tradição zen-budista Soto Zenshu, que tem sua sede no Japão. Ela teve a sua formação inicial em Los Angeles, nos Estados Unidos, e completou o mestrado no Mosteiro Feminino de Nagoya, no Japão, onde também praticou como noviça e monja oficial por um período de doze anos. Coen atua como monja mestra dos ensinamentos de Buda, e é conhecida por escrever e dar palestra por todo Brasil, assim como outros países como Japão, Portugal e Suiça. Ela promove leituras de textos clássicos do zen-budismo, forma professores monásticos e laicos, e também realiza casamentos e bençãos às famílias.

A monge também tem um papel de influenciadora nas mídias sociais de maneira bem ativa, tornando assim seus ensinamentos acessíveis à pessoas no mundo todo. A monge atualmente já bateu o marco de 108 milhões de visualizações, e mais de 1,3 milhões de inscritos no Youtube. Ela também já teve a formação de jornalista profissional antes de seguir caminho para se tornar monja.

 

Foto Destaque: Jade Picon. Reprodução: Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile