A atriz Jane Fonda (“Do Jeito que Elas Querem: O Próximo Capítulo”) revelou no programa americano “Watch What Happens Live” que sofreu assédio do diretor francês René Clément. A situação do assédio aconteceu durante as filmagens do filme Jaula Amorosa (Joy House) em 1964, dirigido por Clément e estrelado por Fonda.
A declaração surgiu durante o quadro “Plead the Fifth”, quando o apresentador Andy Cohen perguntou: “quem tentou te pegar uma vez e você recusou?”. Jane Fonda não hesitou em responder: “Bem, ele queria ir para a cama comigo porque ele disse que a personagem precisava ter um orgasmo no filme, e ele precisava ver como eram os meus orgasmos. Mas ele falou em francês e eu fingi que não entendia”, disse.
O diretor René Clément, que faleceu em 1996, dirigiu clássicos como “O Sol por Testemunha” (1960) e “O Passageiro da Chuva” (1970). A atriz também fez outras revelações no programa, disse que quando estava filmando o drama “Num Lago Dourado”(1981) o cantor Michael Jackson foi visitá-la em sua cabana à beira do lago e eles nadaram nu. Jane apontou o quanto Michael parecia magro. Em outro momento de sua carreira ela também mergulhou nua com a atriz sueca Greta Garbo, que morreu em 1990.
Trecho do programa com Jane Fonda. (Reprodução/YouTube/Watch What Happens Live)
Também declarou que seu papel em “Num Lago Dourado” merecia uma estátua do Oscar. A atriz, que foi indicada à premiação com a produção, perdeu a disputa de Melhor Atriz Coadjuvante para Maureen Stapleton, que estrelou “Reds” (1981).
Jane Fonda está em divulgação do seu novo filme de comédia “Do Jeito que Elas Querem: O Próximo Capítulo” que estreou em 11 de maio nos cinemas. Além de Fonda é estrelado por Diane Keaton, Mary Steenburgen e Candice Bergen. O filme é a sequência de “Do jeito que Elas Querem” (2018) e dessa vez conta a história de quatro amigas que levam seu clube do livro para Itália vivendo diversas aventuras na viagem.
Foto destaque: Jane Fonda. Reprodução/AFP