Jay-Z defende que álbum de Beyoncé deveria ter vencido o Grammy: “As pessoas tocam esse disco inteiro nas boates”

Arthur Pomares Por Arthur Pomares
3 min de leitura

O álbum Renaissance, lançado em julho do ano passado pela cantora, ficou atrás de Harry´s House, de Harry Style

O Grammy, principal premiação da música mundial, recebeu mais uma edição no último domingo (5). Havia certa expectativa de que o álbum da cantora Beyoncé, Renaissance, lançado em julho passado, pudesse vencer na categoria “Álbum do Ano”. Jay-Z, rapper, produtor e marido da cantora, afirmou que a esposa deveria ter levado o prêmio.  

Em entrevista à revista Tidal, divulgada ontem (6), o cantor defendeu não só a qualidade, mas também a importância do álbum de Beyoncé para a música e para a sociedade. 


Jay-Z diz que Beyoncé deve ter levado o Grammy de melhor álbum do ano – Foto: Earl Gibson III/Getty Images for NAACP


“Veja o que esse álbum fez para a cultura. As pessoas tocam o disco todo nas boates. A obra inteira, sabe?” disse ele. 

E se existe um casal que tem propriedade para falar sobre o Grammy, este casal é Jay-Z e Beyoncé. Apesar de não ter levado o “Álbum do Ano” de 2023, a cantora venceu outras quatro categorias e se tornou a artista com mais Grammys da história, agora com 32 prêmios, ultrapassando o maestro Georg Solti, com 31.

Neste ano, as quatro categorias vencidas por ela foram: 

Melhor álbum de dance/eletrônica;

Melhor gravação de dance/eletrônica, com “Break my Soul; 

Melhor performance r&b tradicional, com Plastic off the sofa”; 

Melhor canção r&b, com “Cuff it”. 

No discurso feito após bater o recorde, Beyoncé agradeceu ao seu falecido tio Johnny e à comunidade queer, que serviram de inspiração para a cantora produzir o álbum Renaissance

Do outro lado do casal, Jay-Z também acumula diversos Grammys na carreira. Ao todo, o rapper e produtor possui 23 premiações, sendo também um dos maiores vencedores do prêmio. 

Um fato curioso sobre o talentosíssimo casal: em 2019, Jay-Z e Beyoncé alugaram o Museu do Louvre, em Paris, para a gravação da música Apeshit, uma das faixas em conjunto do casal. A produção milionária revolucionou a estética em clipes musicais, sendo usado de referência desde então. Mesmo com todo esse impacto, Apeshit perdeu o prêmio de melhor produção audiovisual musical no renomado Festival de Cannes para o rapper baiano Baco Exu do Blues, que venceu a categoria com o clipe da música Bluesman

 

Foto Destaque: Reprodução/

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile