Jenna Ortega revela que descobriu depressão após ler o próprio diário

Yasmin Martins Por Yasmin Martins
4 min de leitura

Jenna Ortega abriu o coração em seu livro “É sobre amor: reflexões para o coração e alma”. A obra, que foi lançada nos Estados Unidos, em 2021, chegará no Brasil por meio da editora Rocco e ficará disponível para compra a partir do dia 31 de agosto. 

Saúde mental e autoconhecimento

No livro, a intérprete de Wandinha compartilhou pensamentos e histórias pessoais de amor, fé, amadurecimento, família e luto, além dos desafios de crescer na indústria hollywoodiana. Em um dos trechos, Jenna reflete sobre o diagnóstico de depressão que recebeu após meses de luta contra a doença: “Muitos de nós tentamos ser fortes e estóicos, relutantes a admitir que algo está errado. Quando passei por um momento bastante difícil da minha vida, levei um ano inteiro para assumir que precisava de ajuda para superá-lo”.


Jenna Ortega abriu o coração em seu livro. (Reprodução/ Getty Images/ Jamie Mccarthy)


Ortega conta que passou meses se sentindo triste e apática com coisas que antes a animavam. Ela afirmou que seus pais a incentivaram a procurar ajuda, mas ela recusou, por achar que estava sendo muito dramática. Inclusive, em uma passagem, a atriz compartilhou que estava deitada chorando sem um motivo aparente, quando teve a ideia de ler o seu antigo diário. “Ao reler as anotações, percebi como elas eram dolorosamente tristes. Foi um sinal de alerta”, relembrou.

A atriz concluiu ressaltando a importância de procurar ajuda, entender o que está sentindo e cuidar de si mesma – seja mentalmente, fisicamente ou emocionalmente. Ela também revelou que está começando a buscar os momentos bonitos da vida, apesar da pressão para estarmos sempre “ativos” – causada principalmente pelas redes sociais e sua ideia de vida perfeita.

Conflito com Melania Trump 

Em outra parte, a artista esclarece uma situação ocorrida em 2018, quando usou um look que rebatia uma atitude da então primeira-dama dos Estados Unidos Melania Trump. 

Na época, Melania foi fotografada visitando centros de detenção de imigrantes usando uma jaqueta escrita ¨I really don’t care, do you?¨ (Eu realmente não me importo, e você?). Inconformada com a situação, Ortega compareceu a uma premiação usando um casaco escrito ¨I do care and u should too¨ (Eu me importo e você deveria também), em resposta à esposa de Donald Trump.


Resposta de Jenna Ortega. (Reprodução/ Valerie Macon)


“Achei aquilo muito inapropriado e cruel. Estava planejando usar um casaco verde-militar parecido para a cerimônia, então trabalhei com o meu estilista para criarmos uma resposta através da moda”, disse Jenna. 

A atriz confessou que recebeu alguns comentários negativos, mas também muitos feedbacks positivos. Além disso, ressaltou que se não utilizarmos nossas vozes, mudanças não acontecerão. Por isso, ela procura sempre encorajar seus fãs a defenderem aquilo que acreditam.

A pré-venda de “É sobre amor: reflexões para o coração e a alma” começou nesta quinta-feira (27).

Foto destaque: Jenna Ortega. Reprodução/ Jornal do Oeste

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile