Entre os dias 16 e 27 de maio, aconteceu a 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica, na Riviera Francesa, e uma polêmica surgiu com a atriz Jennifer Lawrence recentemente no Festival de Cannes de 2023. A atriz, que esteve no tapete vermelho em Cannes, para promover o primeiro documentário em que irá apresentar como produtora, teve que se explicar em entrevista ao Entertainment Tonight por ter sido flagrada de chinelos de dedos no evento ao invés dos clássicos saltos altos.
Jennifer Lawrence em fesival-(Foto:Reprodução/Getty images)
A estrela da famosa trilogia de “Jogos Vorazes”, ganhou as manchetes depois que a mesma apareceu no tapete vermelho de chinelos. Segundo o Page Six, Jennifer Lawrence quebrou o código de vestimenta no evento glamoroso da época.
Por causa disso, falou-se que ela poderia estar fazendo algum tipo de protesto silencioso. Mas não, não foi esse o caso.
“Eu realmente quero deixar isso claro. Eu não estava fazendo uma declaração política; Não que eu não faria isso”, falou a atriz.
“Eu não tinha ideia de que havia quebrado o código de vestimenta até que saiu na imprensa que havia todo um alarido sobre pessoas usando sapatilhas andando descalças no tapete vermelho, eu não tinha ideia. Meus sapatos eram muito grandes”, explicou, ao abordar a troca.
Jennifer, que já esteve em tais eventos, continua: “E eu usava salto alto, mas depois esqueci de tirar uma foto com minha equipe de produção. Então tivemos que voltar para pegar uma, e eu sabia que se usasse sapatos grandes demais, seria uma merda. De chinelos e todos disseram: ‘Que colocação! Uau!’”
“Sou a favor de uma manifestação. Gostaria que fosse intencional.”, completou.
Na entrevista, a atriz esteve ao lado de Andrew Barth Feldman, com quem protagonizou o filme de comédia Que Horas eu te Pego? Que irá estrear dia 15 de Junho nos cinemas.
Foto destaque: Jennifer Lawrence. Reprodução/Getty Images