Jessica Alba desabafa sobre brigas com filha e terapia para lidar com sentimentos

Thais Moreira Por Thais Moreira
3 min de leitura

Em entrevista ao Real Simple, Jessica Alba contou os motivos que a levam a fazer terapia. A atriz conta sobre sua dificuldade de lidar com os próprios sentimentos e como isso afetou seu relacionamento familiar. 

Jessica Alba faz terapia para aprender a expressar seus sentimentos

Jessica conta que quanto mais madura fica, mais tenta abrir espaço para expressar seus sentimentos de forma saudável. A terapia ajuda nisso e a permite lidar melhor com desavenças e diferenças de opinião vindas de outras pessoas. Ela explica: “Faço terapia para ser mais gentil com as pessoas com quem nem sempre concordo, porque quero ser feliz. Ainda quero conviver e não quero viver com raiva, irritado ou chateado com pessoas que não pensam como eu. Quero poder viver em harmonia com todos”.


A atriz e empreendedora Jessica Alba (foto: reprodução/Yu Tsai/Real Simple)


Jessica Alba diz que a terapia a ajudou a quebrar barreiras com a filha

Jessica fala sobre suas duas filhas, Honor e Haven, que também fazem terapia. Ela revela que, quando Honor, sua primogênita, tinha 11 anos, elas discutiam por coisas banais e isso começou a afetar sua relação, a atriz conta: “Eu não queria que tivéssemos uma barreira entre nós. Como mãe dela, quando eu digo alguma coisa, ela vai ouvir como uma discussão ou como uma tentativa de controlá-la. Eu queria que houvesse alguém que pudesse explicar as coisas de uma maneira que eu não conseguia”.


Jessica Alba, seu marido Cash Warren e seus filhos, Honor, Haven e Hayes (foto: reprodução/Instagram/@jessicaalba)


Como mãe, ela diz que a terapia também surtiu efeito na filha: “Isso deu a ela um pouco de perspectiva também – que eu não sou uma pessoa ruim. Estou apenas sendo mãe”. A perspectiva de Alba também mudou: “O terapeuta me permitiu ver que é natural que as crianças discordem dos pais e, como mãe, nem sempre se trata de estar certo ou ser racional naquele momento. Não vou mentir, é um processo e não sou perfeita.

Jessica finaliza dizendo que a chave para ser gentil é se conectar com a sua respiração e com o seu eu interior, e é preciso alcançar a paz interior para ter paz exterior. 

 

Foto de destaque: Jessica Alba (reprodução/Yu Tsai/Real Simple)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile