João Guilherme se pronuncia após críticas por vestir um cropped em evento

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura

A semana de moda em Paris está acontecendo e João Guilherme é uma das celebridades presentes nos eventos. Um dos looks usados pelo ator chamou a atenção dos internautas por compor uma blusa cropped (peça que deixa um pouco da barriga exposta) e isso gerou algumas discussões pela internet.

Nesta segunda-feira (26), através de seu twitter, João se pronunciou sobre a repercussão que gerou e se demonstrou surpreso em como um cropped consegue gerar inúmeras conversas, motivo para ser noticiado e até mesmo comentários de ódio, “que mundinho kkk” e logo depois acrescentou “é só uma roupa curta. Calma gente”.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>juro muito doido como um cropped vira motivo de notícia, gera tantas conversas, pressuposições, hate e etc… que mundinho kkk</p>&mdash; J҉ (@Joaoguiavila) <a href=”https://twitter.com/Joaoguiavila/status/1673507521590427651?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script> 


Após a publicação da vestimenta, o ator foi alvo de críticas e muitos até se questionaram se isso não seria algo relacionado ao queer baiting (técnica de marketing usada para não retratar diretamente representações LGBTQIA + e deixá-las apenas nas entrelinhas).

Um internauta comenta sobre o privilégio de ser um homem hetero e branco, e a facilidade de se apropriar de elementos relacionados à comunidade como uma bolsa e um leque, não ser atacado por isso e ser acolhido por muitos. Outros dizem: “O terror dos homens de masculinidade frágil” e “Eu ainda fico impressionado com a forma como o João Guilherme virou um it boy”.

É importante lembrar que roupa não tem gênero e o que antes era uma peça chave no guarda-roupa masculino no anos 80 e que já foi utilizado por artistas como Johnny Depp, Prince, Will Smith e até mesmo o Supla.

O filho do cantor Leonardo declarou em entrevista para a revista Quem que é prazeroso se vestir e que é uma forma de se expressar. “Se caiu bem no meu corpo e eu estou gostando, quem mais precisa estar gostando?”.

Assim como os looks de João Guilherme, o cropped é um elemento chave que para muitos é um sinônimo de confiança. Mesmo com a moda caminhando a passos de tartaruga para ser mais inclusiva, a peça está longe de sair de tendência.

 

Foto destaque: Look de João Guilherme para o desfile de Feng Chen Wang  (foto: reprodução/Instagram @joaoguilherme)

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile