Jojo Todynho fala sobre o desafio da recuperação após bariátrica

Redação Por Redação
3 min de leitura

Na noite desta terça-feira (29), a cantora Jojo Todynho interagiu com seu fãs e seguidores por meio dos stories do seu Instagram, respondendo perguntas a respeito de sua recuperação após a cirurgia bariátrica, realizada no dia 8 de agosto.

Recuperação

Ao ser questionada sobre o pós-operatório, a cantora de 26 anos respondeu com tranquilidade que não está sentindo nenhum sintoma como fraqueza ou enjoos. Já sobre a ingestão de bebidas alcoólicas, Jojo diz que precisará ficar 6 meses sem álcool por conta da orientação médica. “É muita luta”, brincou Jojo ao fingir chorar sobre a situação.


Stories de Jojo Todynho. (Foto: reprodução/Instagram/@jojotodynho)


Por se tratar de um procedimento delicado, a cantora precisará seguir de forma regrada a dieta orientada pelos seus médicos para ter confiança no sucesso do procedimento.

Durante a sua participação no programa ‘TVZ’, Jojo conta que quer influenciar seus seguidores a aderirem hábitos saudáveis e enxergarem a obesidade como uma doença tratável. “Não se descuide, pois mata. Abusei, comi desregradamente, perdi a rotina, e não quero estimular essa falta de cuidado”, comentou a cantora.

Motivo da cirurgia

Jojo foi diagnosticada com esteatose hepática no início deste ano, distúrbio conhecido como ‘gordura no fígado’. Desde então, ela tem começado a cuidar mais de sua saúde, usando as redes sociais para compartilhar sua rotina de exercícios.

Na época do diagnóstico, a cantora falou sobre realizar a cirurgia por conta da sua indicação médica. Porém, em seguida, disse ter desistido do procedimento após receber vários questionamentos sobre quando a cirurgia seria feita. De surpresa, no início de agosto, Jojo pegou seus postou nos stories já com a roupa de hospital, a caminho da cirurgia.

Ao contrário da cirurgia de lipoaspiração, a bariátrica não é um procedimento estético mas uma forma de tratamento que prioriza a saúde daqueles que sofrem de obesidade ou com dificuldades para emagrecer. A cirurgia também reduz as complicações de diabetes e riscos da pressão alta.

 

Créditos: @Emille Hama

Foto destaque: Jojo Todynho. Reprodução/Instagram/@jojotodynho

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile