Jubileu de Platina da rainha Elizabeth, começa nesta quinta-feira e traz príncipe Harry e Meghan Markle à Inglaterra

Brenda Ponciano Por Brenda Ponciano
2 min de leitura

O Reino Unido começa a celebrar nesta quinta-feira (2) o Jubileu de Platina da rainha Elizabeth II, o objetivo do evento é comemorar os 70 anos de reinado da monarca. 

A celebração é considerada feriado pelo Palácio de Buckingham  e dura quatro dias. Sendo assim, até domingo (5) os ingleses poderão participar das festividades em comemoração ao Jubileu. 

Além dos cidadãos ingleses, também participarão do evento o Príncipe Harry, Meghan Markle e seus dois filhos. A família desembarcou na Inglaterra, na quarta-feira (1). Segundo o jornal The New York Post, a família e sua equipe pegaram um voo comercial em vez de seu jato particular de Los Angeles para Londres. 


Cidadãos lotam as ruas da Inglaterra em festividade. (Foto/reprodução: g7 news). 


Ao que tudo indica, a rainha Elizabeth II deve encontrar a bisneta Lilibet, de 11 meses, pela primeira vez na comemoração do aniversário de um ano da menina no dia 4 de junho. Para isso, a monarca apaixonada por cavalos, deve perder a 243ª edição do Derby, em Epsom Downs. 

Além do encontro com seus bisnetos, a rainha terá a agenda repleta de compromissos nos próximos dias. Hoje acontece a parada “Trooping the Colour”, na qual reunirá membros da família real em carruagens, mais 1.400 soldados, 200 cavalos e 400 músicos. 

No dia 3 está programada uma missa de Ação de Graças, a cerimônia ocorrerá na catedral de St. Paul. No dia 4, está prevista a corrida de cavalos em Epsom Downs, a qual não se sabe se a monarca irá comparecer, e o “Platinum Party at the Palace”, que será um enorme show em frente ao palácio de Buckingham. 

Por fim, no dia 5 será feito o grande almoço do Jubileu e encerrando o feriado de comemorações mais uma parada irá acontecer. Desta vez, a história dos 70 anos de reinado de Elizabeth serão recontados, com a participação de mais de 10 mil pessoas.

Foto destaque: Rainha Elizabeth II sorrindo. Reprodução/Pixabay

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile