Juliana Paes compartilha histórias sobre a gravação e sua preparação para a novela Pantanal

Francinny Marques Por Francinny Marques
4 min de leitura

A atriz Juliana Paes compartilhou suas vivências e experiência vivida com o elenco da novela Pantanal, da Tv Globo nas gravações da novela. Juliana que interpreta a personagem Maria Marruá na trama, contou que passou alguns perrengues durante as gravações e compartilhou sobre  seu processo de preparação para a trama.

 A protagonista contou em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15 de março, que – ao contrário da versão original da novela – desta vez o mistério em torno da transformação será ainda maior. E também revelou todo o processo de preparação que ela teve que enfrentar para interpretar a personagem, compartilhando também seus pensamentos sobre como dar a vida a personagem de forma mais autêntica.  

O personagem acontece quando você coloca a roupa e tem todo o processo de cabelo e maquiagem. A gente começou a imaginar como seria o rosto de uma mulher que nunca se protegeu do sol, que nunca usou protetor solar ou chapéu. Melasmas, manchas. Tem também as marcas de expressão, como fazer com que isso ficasse natural? A gente foi pensando nas linhas de expressões marcadas. Nas sobrancelhas que não são feitas, no cabelo branco… O meu cabelo branco natural que ia dando a linha do cabelo dela”, contou a artista de 42 anos.

Durante a coletiva a atriz foi perguntada sobre as gravações e sobre o processo de filmagem em meio a natureza e sets reais, e a mesma desabafou sobre a experiencia desagradavel que quase virou desastroça que teve ao quase se deparar com um jacaré. 

Tive uma cena para gravar no rio e estava boiando na água, com isso, meus ouvidos estavam submersos e não escutava nada. Só ouvia a movimentação da água. De repente, percebi uma movimentação da equipe. Tinha gente correndo e gesticulando. Quando me dei conta, eles estavam assustados porque um jacaré estava se aproximando. Acho que esse foi meu maior perrengue. Quase levei uma mordidinha de jacaré (risos). Estar no Pantanal é ter muita história para contar, de situações inusitadas e perrengues. Se vocês estiverem com tempo, posso continuar a manhã inteira falando“, contou a atriz com humor.


Juliana Paes dando vida a personagem Maria Marruá (Foto: Reprodução/ Instagram)


De acordo com a atriz, ela aceitou o convite para interpretar Maria Marruá imediamente. Na versão original, produzida em 1990 pela extinta TV Manchete, a personagem foi interpretada por Cássia Kiss. “Pantanal é uma novela que está no imaginário da minha geração e foi uma honra poder interpretar uma personagem feita por uma atriz que admiro tanto.

A atriz que tinha apenas 10 anos quando a primeira versão de “Pantanal”, exibida na extinta TV Manchete. Mas ela conta que lembra exatamente dos pais sentados no sofá da sala assistindo à trama de Benedito Ruy Barbosa, avô de Bruno Luperi, que agora faz a adaptação da história.

Para muitos brasileiros da minha geração, ‘Pantanal’ está num lugar de memória afetiva. Eu lembro da posição do meu pai e da minha mãe na sala, do sofá. Era uma atmosfera diferente na casa das pessoas. Acho importante investir nesta memória afetiva. Claro que para novas gerações será novidade, mas tem um público cativo que está emocionado de rever esta história. É um aconchego e uma nostalgia boa”, disse.

Pantanal estreia no dia 28 de março e ocupará o espaço de Um Lugar ao Sol.

 

 

Foto destaque: Juliana Paes Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile