Juliette admira a mãe treinando caligrafia

Ingrid Almeida Por Ingrid Almeida
3 min de leitura

A ex-bbb Juliette Freire postou um vídeo da mãe, Fátima Freire, em sua rede social  nesta quarta-feira (18). No vídeo a mãe da campeã do reality “Big Brother  Brasil 21” aparece treinando caligrafia em um caderno.

 “Cadê a letrinha, mãe?“, perguntou a paraibana. “Aqui. É porque com lápis escorrega demais, lápis de tinta, vou ter que treinar muito para melhorar essa letra!“, respondeu Fátima, sua mãe.


Juliette Freire e a mãe, Fátima Freire, treinando caligrafia. (Foto: Reprodução/Instagram)



Durante os noventa dias de seu confinamento no reality show, Juliette contou ao também ex-bbb, Gilberto Nogueira (mais conhecido como Gil do Vigor), como auxiliou a mãe a aprender a ler e escrever. 

Eu e minha irmã ficávamos muito agoniadas dela não escrever“, lembrou a ex-sister, durante o programa. A advogada contou ainda que costumava deixar bilhetinhos para a mãe dizendo onde tinha ido, mas Fátima não conseguia entender por não saber ler. “Aí a gente ensinava. Mãe, aqui é um ‘a’, bora. Pegava a mão dela mesmo“, continuou Juliette, afirmando ainda que pedia para a mãe para copiar o alfabeto ou os versículos da bíblia.

A maquiadora contou também, que tentava ensinar Dona Fátima a falar de acordo com a norma padrão da língua portuguesa. Aí quando a gente virava para trás, ela falava errado de novo“, disse, rindo. 

Mateus Carrieri diz sobre cirurgia na próstata: “Estava apreensivo e com medo”

Passeio de balão com ex-BBB a bordo termina com pouso de emergência e 2 turistas feridos

Carlinhos Maia vandaliza pintura em hotel e é condenado a pagar indenização

Mesmo quando sua mãe sofreu um AVC e como sequela passou a ter algumas dificuldades motoras nos dedos, Juliette disse que não deixou de incentivá-la a escrever. Hoje ela já escreve tudo bonitinho“, contou, orgulhosa.

Em entrevista ao programa Encontro, da Rede Globo, a mãe da ex-sister, relembrou a insistência da filha após a doença para que ela voltasse a ler e escrever. “Eu sabia um pouquinho ler, mais que escrever. Aí eu tive AVC e fiquei como uma criança, e eu não sabia mais ler e escrever e Juliette me ensinou tudo“, contou.


(Foto destaque: Juliette admira a mãe treinando caligrafia. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile