Jussie Smollett, ator de Empire, é condenado a 150 dias de prisão

Thaís Santos Por Thaís Santos
3 min de leitura

O site TMZ publicou uma informação revelando que o ator de Empire, Jussie Smollett, recebeu condenação de 150 dias de prisão e 30 meses de liberdade condicional por alegadamente forjar um ataque de homofobia e racismo em 2019.

Smollett estava enfrentando seis acusações de falso testemunho e foi declarado culpado por cinco delas. O ator deverá pagar 120 mil dólares às autoridades da polícia de Chicago pelo tempo e recursos que foram utilizados durante as investigações, além de uma multa de 25 mil dólares, totalizando cerca de 725 mil reais. A justiça também decretou que Smollett deverá ser monitorado por câmeras em sua cela e presas ao seu corpo durante os 150 dias de prisão. Essa exigência foi feita pela própria equipe do ator, como garantia de que ele não sofrerá nenhum dano durante o período que passará dentro da penitenciária.

Jussie Smollett procurou a polícia de Chicago em 29 de janeiro de 2019, alegando ter sofrido um ataque de cunho racista e homofóbico. Segundo ele, após sair de casa durante a madrugada para comer algo, o ator foi atacado por dois homens vestindo bonés com o lema do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “Make America Great Again”.

Ele alegou que logo antes de ter uma corda enrolada em volta de seu pescoço, ser atacado com alvejante e ter duas de suas costelas quebradas, os homens o questionaram sobre sua identidade, perguntando se Jussie era “o gay de Empire”.

Após a polícia fazer reconhecimento dos dois homens responsáveis pelo ataque, ambos afirmaram que o ator lhes ofereceu dinheiro para que realizassem o ato de agressão e que a motivação seria pura publicidade. Segundo eles, os fatores que levaram o astro a tomar essa atitude seria o fato de Jussie ter recebido uma carta com ameaças que não chamou a atenção da mídia como desejado e também que seu personagem estaria prestes a deixar a série. 


Jussie Smollett no dia de sua sentença no tribunal (Reprodução/Brian Cassella/Chicago Tribune)


O ator recusou a se assumir como culpado, “Se eu realmente fiz isso, significa que eu enfiei meu punho nos medos dos negros americanos deste país por mais de 400 anos e também nos medos da comunidade LGBT. Eu sou inocente, eu não sou suicida”, declarou Jussie Smollett diante do júri.

Além disso, apesar da condenação, diversos artistas, organizações e internautas ainda se mostram desacreditados sobre a versão da polícia sobre o caso e seguem em defesa do ator.

 

Foto Destaque: Jussie Smollett (Reprodução/Brian Cassella/Chicago Tribune)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile