Justiça aceita acusação de homicídio culposo contra Alec Baldwin, por tiro em Halyna Hutchins

3 min de leitura

Na última quarta-feira (01), o sistema judicial dos Estados Unidos aceitou a acusação de homicídio culposo, referente à falta de intenção de matar, contra o ator Alec Baldwin no caso em que ocorreu o falecimento da diretora de fotografia Halyna Hutchins.


O ator Alec Baldwin no set de ‘Rust’ (Foto-Reprodução/Instagram)


RELEMBRE O CASO

Durante os preparativos para uma cena do filme Rust, em 21 de outubro de 2021, ocorreu um incidente no qual Alec Baldwin estava praticando a manipulação de uma arma que, infelizmente, continha munição real em vez de munição falsa destinada à cena. Nesse momento, ocorreu um disparo acidental.

A diretora de fotografia Halyna Hutchins estava posicionada à frente do ator com uma câmera, e acabou sendo atingida no peito, e mesmo tendo sido encaminhada a um hospital rapidamente, mas não resistiu aos ferimentos.


A diretora de fotografia Halyna Hutchins (Foto-Reprodução/Getty Images)


O diretor do filme, Joel Souza, também acabou ficando ferido no incidente, mas conseguiu sobreviver. Na época, Baldwin negou a responsabilidade pela morte de Halyna, alegando que foi informado de que o uso da arma era seguro.

Segundo informações do New York Post, a decisão foi assinada, porém os detalhes do processo não foram divulgados. A família da diretora já havia entrado com uma ação contra o ator por homicídio culposo, alegando que Baldwin e os funcionários do set de gravações teriam sido imprudentes e que violaram os padrões de segurança.

Matthew Hutchins, marido de Halyna, comunicou em outubro que as partes haviam chegado a um acordo e estavam no aguardo da decisão do tribunal. Há cerca de um mês, os promotores do caso, Kari Morrissey e Jason Lewis, teriam retirado as acusações de homicídio culposo, devido a novas informações, o que, segundo eles, exigiria investigações mais aprofundadas. 

Com a decisão judicial, o caso foi encerrado no Primeiro Tribunal Distrital Judicial do Novo México, nos Estados Unidos, porém  Baldwin ainda pode ter que enfrentar novas acusações. As filmagens do filme Rust, onde ocorreu todo incidente, foram retomadas em abril e concluídas em maio deste ano.

Foto destaque o ator Alec Baldwin Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile