Justin Bieber é criticado após cometer gafe sobre Israel no Instagram

Larissa Akabochi Por Larissa Akabochi
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (11), o cantor Justin Bieber foi criticado após cometer uma gafe nos stories do Instagram. Ao pedir orações para Israel, ele postou uma foto em que mostrava a Faixa de Gaza destruída, sendo que esta é uma área palestina que foi bombardeada por Israel. A publicação ficou no ar por volta de uma hora, depois Justin apagou e disse apenas que estava orando pelo país, sem colocar nenhuma imagem de fundo, como pode ser visto a seguir:


Antes e depois dos stories de Bieber

Antes e depois dos stories de Justin Bieber (Foto: reprodução/Quem)


Prédios residenciais, mesquitas e mercados, localizados na Faixa de Gaza, foram destruídos por Israel após os ataques do grupo Hamas a territórios israelenses. O conflito entre Israel e Palestina acontece desde 1948 e um dos principais motivos é a disputa em torno do território palestino.

 

Posicionamento do cantor

Em um primeiro momento, Justin Bieber disse que não ia escolher um lado. “Verdadeiramente doloroso para ambos meus amigos israelenses e palestinos. Estou convencido que todos nós instintivamente reconhecemos o mal quando o vemos. Colocar Israel ou a Palestina como vilões me parece errado. Não estou interessado em escolher lados, mas sim em me solidarizar com as famílias que foram brutalmente mortas”, comentou o cantor. Mas depois decidiu se posicionar a favor de Israel e cometeu a gafe citada anteriormente.

 

Comentários nas redes sociais

Muitas pessoas perceberam o erro na publicação de Justin Bieber. Uma disse no Twitter/X que isso era um tapa na cara para mostrar que os famosos fingem se importar com as causas e na verdade só estão em busca de “curtidas” nas redes. Já uma outra comentou que o fato do ator postar que estava orando por Israel com uma foto da Faixa de Gaza era realmente uma loucura.

 

Foto Destaque: Cantor Justin Bieber durante show de sua última turnê. Reprodução/Joseph Okpako/WireImage/Getty Images/CNN

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile