Na terça-feira (10), o cantor Justin Bieber utilizou seu perfil no Instagram para comentar sobre o conflito armado entre Israel e o Hamas. Nos stories, o cantor disse que não dá para escolher um lado ou mesmo vilanizar os palestinos e israelenses, ele ressaltou que não está interessado em escolher lados, mas que está interessado em solidarizar-se com as famílias que estão sofrendo com as consequências do conflito.
Publicação de Justin Bieber a respeito do conflito armado em Israel. (Foto: reprodução/Instagram/@justinbieber)
Repercussão da publicação
Na rede social X (antigo Twitter), os internautas comentaram que a publicação do cantor foi sensata, sendo um dos poucos artistas que falou corretamente, além de se posicionar muito bem já que os dois lados tem inocentes sendo brutalmente mortos. Um fã escreveu elogiando o posicionamento do ídolo pop. “Simplesmente sensato. Temos que ficar do lado das vítimas e de suas famílias, e não condenar um pra proteger o outro”, disse.
Brasileiros no conflito armado entre Israel e o Hamas
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) trouxe para o Brasil 211 brasileiros que deixaram Israel, após solicitarem ajuda do governo brasileiro. Desde sábado (7), os ataques do grupo terrorista Hamas se intensificaram, causando diversas mortes e desaparecidos, incluindo dois brasileiros que morreram e uma brasileira que está desaparecida.
Juarez Petrillo, pai dos irmãos e DJs Alok e Bhaskar, também estava em Israel para se apresentar no festival de música. Ele conseguiu sair do país em segurança, na terça-feira (10). Bhaskar contou nas redes sociais que o pai está bem, mas que toda a sua família precisa de um tempo para entender o que aconteceu.
O conflito armado já matou mais de 1.800 pessoas e os bombardeios ainda continuam.
Foto Destaque: Justin Bieber. Reprodução/Evan Agostini/SIC Notícias