Justin Bieber vende seu catálogo musical por US$ 200 milhões

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

O cantor canadense Justin Bieber, de 28 anos, vendeu seu catálogo de músicas para a Hipgnosis Songs Capital, uma empresa britânica de investimento em IP musical e gestão de músicas,  nesta terça-feira (24). Os direitos autorais das músicas de Bieber foram vendidas por US $200 milhões, valor que se aproxima a R$ 1 bilhão na atual cotação do dólar, segundo a revista Billboard. 

A venda é referente a todas as 290 faixas do cantor lançadas antes de 31 de dezembro de 2022, o que inclui seu último álbum Justice, lançado em março de 2021 e o EP Freedom, lançado no domingo de Páscoa do mesmo ano além dos royalties das suas principais gravações e direitos conexos.

Conforme a revista Variety, as músicas de Bieber continuarão sob administração da Universal Music, gravadora dele. Desde o final de 2022 há rumores de que o artista estava negociando os direitos autorais de suas músicas. Agora, com a venda do seu catálogo musical, Justin Bieber fez a maior venda musical entre os artistas da sua geração.


O último show de Justin Bieber, antes de pausar sua turnê mundial, foi no Rock in Rio. (Foto: Reprodução/Folha de S. Paulo)


O dono da Hipgnosis, Merck Mercuriadis, disse que “o impacto de Justin Bieber na cultura global nos últimos 14 anos foi realmente notável”. E continuou afirmando que “esta aquisição está entre os maiores negócios já feitos para um artista com menos de 70 anos, tal é o poder deste catálogo incrível que tem quase 82 milhões de ouvintes mensais e mais de 30 bilhões de streams apenas no Spotify. Scooter Braun o ajudou a construir um catálogo magnífico, e é um prazer receber Justin e suas músicas e gravações incríveis na família Hipgnosis”, declarou.

“Quando Justin tomou a decisão de fazer um acordo de catálogo, rapidamente encontramos o melhor parceiro para preservar e desenvolver esse incrível legado foi a Merck e a Hipgnosis. Por mais de uma década, Justin Bieber nos entreteve e nos emocionou com algumas das maiores músicas do mundo. Estou muito orgulhoso dele e de todos os envolvidos ao longo dos anos em ajudar a acumular este incrível corpo de trabalho. Justin é verdadeiramente um artista único em uma geração e isso é refletido e reconhecido pela magnitude deste acordo”, declarou o empresário de longa data de Bieber, Scooter Braun.

A Hipgnosis acumula outros acordos musicais milionários com artistas como Justin Timberlake, Shakira e Neil Young.

 

Foto: Justin Bieber. Reprodução/ Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile